Decoração

O icônico apartamento de David Bowie em NY vendido por 16 milhões de dólares

19 • 07 • 2021 às 10:06
Atualizada em 20 • 07 • 2021 às 10:23
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Apesar de estar no mercado há menos de um mês com um preço inicial de US $ 16,8 milhões, o apartamento do icônico cantor David Bowie em Nova York encontrou um novo proprietário.

Localizado no bairro chique de Nolita, no centro de Manhattan, o apartamento de 5.000 pés quadrados é parte de um edifício que tem suas raízes em 1800, inicialmente construído como uma fábrica de chocolate e posteriormente reaproveitado. O apartamento foi comprado por Bowie por US $ 3,1 milhões em 1999 e pertence a um fideicomisso vinculado a sua propriedade desde seu falecimento em 2016.

Nolita, ou NoLiTa (derivado do norte de Little Italy), é um bairro moderno conhecido por suas butiques, restaurantes e bares elegantes, com seus edifícios de tijolo e ferro icônicos que compõem o visual da área. Apesar de abrigar estabelecimentos da moda, não parece tão comercial quanto o resto de Manhattan, e é claro como a vibração atraiu Bowie a investir em uma residência aqui.

Com sete quartos – o principal com mais de 1.000 pés quadrados completos com lareira e closet – três terraços e uma grande sala de 56 pés de comprimento, o apartamento espaçoso ainda tem toques do legado da cantora, que sem dúvida viver por muitosanos.

Confira imagens do espaço:

 

Publicidade

Fotos: streeteasy.com/Reprodução


Canais Especiais Hypeness