Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Mais do que simplesmente gostar de ler ou de ouvir música, tem gente que gosta especialmente de recomendar um livro, um disco, um autor ou uma artista de sua preferência – e esse parece ser o caso de Barack Obama.
Passados mais de 4 anos desde o fim de seu governo, concluído em janeiro de 2017, o ex-presidente dos EUA mantem o hábito de indicar anualmente uma lista de livros que merecem ser lidos segundo sua apreciação, bem como uma nova playlist com uma seleção das canções que agradarem seus ouvidos e seu coração durante o período.
As indicações anuais de Obama já se tornaram verdadeira tradição
-A lista de livros favoritos de Bill Gates para ler em 2021
Desde seus tempos na Casa Branca que as listas são publicadas como recomendações de verão, para a estação nos EUA, e Obama acaba de lançar suas seleções para 2021. Tanto a Lista de Leituras de Verão quanto a Playlist de Verão de Barack Obama são marcadas pelo ecletismo e por não seguirem um único critério ou tema em reunião.
“Esteja você acampando em uma praia ou deitado no sofá em um dia de chuva, não há nada como um grande livro para o verão”, diz a legenda do post em seu perfil no Instagram. A seleção reúne autores de Senegal, China, do Reino Unido e, claro, dos EUA, entre romances, contos e livros históricos.
-Obama lança livro e playlist com Jay-Z, Aretha Franklin e Beyoncé
A amplitude que marca os livros recomendados por Obama também se faz presente na playlist – que, segundo o post, é uma “mistura do velho e do novo”, com nomes conhecidos do grande público ao lado de novos artistas e ainda um monte de outras coisas no meio.
De fato, a seleção apresenta, por exemplo, clássicos como “My Sweet Lord”, de George Harrison, “If You Really Love Me”, de Stevie Wonder, “Coyote”, de Joni Mitchell, “Tumbling Dice”, dos Rolling Stones, “Walkin’”, de Miles Davis, “Exodus”, de Bob Marley, e “Interlude”, de Sarah Vaughan – mas ela não para por aí, e se aproxima do presente e de outros estilos.
“Com tanta gente se reunindo com família e amigos, há muito o que celebrar nesse verão”, diz o post, se referindo ao fato de que, nos EUA com a vacinação em massa, a pandemia vem sendo enfim superada. E para tal festa a seleção ainda traz nomes como Rihanna, Erykah Badu, Jay-Z, Jazmine Sullivan, Masked Wolf, Arroj Aftab e mais.
A importância que tanto Barack quanto Michelle Obama enxergam na música como meio de educação e conscientização pode ser vista na série We The People, lançada pelo Netlfix, na qual o casal se engaja no potencial que a música e as artes visuais podem possuir para a educação do público a respeito de questões sociais.
O último livro lançado por Barack Obama, em 2020
-Bono faz 60 anos e cria playlist com músicas que salvaram sua vida
As duas listas foram publicadas no perfil do Instagram do ex-presidente dos EUA.
O ecletismo marca as seleções do ex-presidente
Publicidade
Quantas vezes já respondemos com o silêncio aos assédios no ambiente corporativo por precisar de um trabalho? Bem, o...
Você já deve estar careca de saber que vai fazer uma friaca neste final de semana. Mas o que você desconhece são...
A pandemia do coronavírus também escancara algumas das maiores fragilidades da sociedade, como por exemplo a falta de...
Sonhos começam quando a gente menos espera e o de Karina Novais, que hoje tem 23 anos, começou aos 8, quando ela foi...
Quando o holandês Sven Wan De Wege ficou cego aos seis anos de idade seu maior medo era um só: não poder mais jogar...
Sim, os tempos são difíceis, mas quem disse que devemos perder a fé na humanidade? Apesar do acirramento dos ânimos...
Quando um filme escolhe contar uma história de fato ocorrida - e retratar dado pessoa que de fato existiu ou ainda...
Desde 1979, quando a Revolução Islâmica mudou os rumos do Irã, as mulheres do país são obrigadas a usar o hijab,...
Sonhos começam quando a gente menos espera e o de Karina Novais, que hoje tem 23 anos, começou aos 8, quando ela foi...