Debate

Obstrução intestinal que atingiu Bolsonaro ocorre quando fezes não encontram passagem

Redação Hypeness - 15/07/2021

Jair Bolsonaro, que reclamou de soluços constantes por mais de 10 dias, foi diagnosticado com uma obstrução intestinal. 

O mandatário foi transferido de Brasília para o Hospital Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde segue internado desde a noite de quarta-feira (14) para tratar do problema. A equipe médica optou inicialmente por um tratamento clínico, sem necessidade de cirurgia – assim como na maioria dos casos. O estado de saúde de Bolsonaro é estável. 

Leia também: Bolsonaro, internado em hospital, está com soluço há 11 dias; médicos analisam condição

Com a possibilidade de cirurgia descartada por enquanto, Bolsonaro será tratado com remédios e hidratação

Obstrução intestinal 

A obstrução que atinge o intestino de Bolsonaro acontece em casos em que as fezes não encontram passagem. O motivo do bloqueio varia e gera sintomas como cólicas, vômitos, prisão de ventre e estreitamento do abdômen. No caso do político, soluços persistentes eram a principal reclamação.

Leia também: Spike Lee diz em ‘Cannes’ que Bolsonaro é ‘gângster’ e não ‘tem escrúpulos’

“Obstrução intestinal é qualquer impedimento relacionado a passagem do bolo fecal pelo intestino, seja no intestino fino, que é o intestino delgado, seja no intestino grosso”, explicou ao G1 a gastroenterologista Maíra Marzinotto.

Bolsonaro deve passar por uma nova bateria de exames clínicos e laboratoriais ainda nesta quinta-feira (15). A assessoria de imprensa do hospital afirma que o quadro de saúde dele é considerado estável pelos médicos. 

Jair Bolsonaro é tratado pelo cirurgião Antonio Luiz de Macedo, que operou o político quando ele foi atingido por uma facada na barriga, em 2018. 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Ginasta brasileiro nas Olimpíadas, Arthur Nory volta a falar sobre caso de racismo: ‘Errei e assumi’