Debate

Parque se recusa a pedir desculpas a mulher alvo de machismo de segurança por usar biquíni

Redação Hypeness - 07/07/2021

Em maio, contamos sobre a história de Patrícia Nogueira, uma servidora pública federal que foi impedida de utilizar biquíni no Pontão Lagoa Sul, em Brasília. Na ocasião, ela filmou a abordagem de um segurança que pediu para que ela se retirasse caso usasse o traje. Enquanto o funcionário tentava reprimi-lo, homens andavam livremente sem camisa pelo local.

Servidora federal foi impedida de usar biquini e shorts por segurança em parque de Brasília

Patrícia denunciou a situação, que foi parar nas redes sociais e causou grande repercussão. A servidora abriu um processo por machismo contra o Pontão Lagoa Sul e a ação corre no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

– Luciana Gimenez fala sobre assédio de seguidor e reflete sobre machismo nas redes

“Fui lá, de manhã, pra tomar sol, ver o lago, e aí estava de short e coloquei a parte de cima do biquíni. Desci a blusa e aí o guarda veio, me mandou colocar a camiseta e que eu não podia ficar ali com a parte de cima do biquíni, de short, tênis, máscara, né? Mas a parte de cima do biquíni não podia mostrar. E na hora que ele estava falando isso pra mim, passou um homem andando sem camisa. Aí eu falei, mas ele tá sem camisa e eu não posso ficar com a parte de cima do biquíni? Ele falou ‘não’. Isso é um absurdo muito grande”, desabafou ao Metrópoles.

– Vereadora sofre com machismo no Dia da Mulher e é censurada por blusa com ombro à mostra

Agora, o Pontão Lagoa Sul afirmou que não irá se retratar sobre o caso. No processo, a defesa de Patrícia exige uma retração por parte do Parque. Entretanto, eles afirmam que não foi uma situação de machismo. Segundo o local, se tratou de “uma questão pontual configurada em uma divergência de conceito ou de interpretação de normas concernentes a traje de banho”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Luisa Mell diz ter sofrido violência médica: ‘Não consigo superar’