Sustentabilidade

Peixe tropical de quase 50 kg é achado em praia da costa oeste dos EUA

Redação Hypeness - 23/07/2021 às 09:31 | Atualizada em 26/07/2021 às 10:13

Um peixe Lampris de 45 quilos foi encontrado em uma praia de Seaside, no estado americano do Oregon. A visita surpreendeu a todos porque a espécie costuma viver nas profundezas do oceano, conforme informou a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA) dos Estados Unidos. 

Peixe de quase 110 kg pescado em rio pode ter mais de 100 anos

O peixe da espécie Lampris nas areias de Sunset Beach, em Seaside, no Oregon.

O animal de mais de um metro foi encontrado morto nas areias de Sunset Beach e levado ao Seaside Aquarium após um telefonema alertar sobre o peixe. Ele será congelado e, quando o novo ano letivo começar em setembro, utilizado para fins educacionais em alguma escola da região a ser sorteada. 

Banhistas encontram maior peixe ósseo do mundo morto em praia do Ceará

Pesquisadores que viram o peixe acreditam que ele estivesse na praia há menos de uma hora, quando foi encontrado. A rápida chegada de uma equipe do aquário foi essencial para que ele não fosse devorado por aves. O estudo programado para o segundo semestre vai ajudar cientistas a entenderem um pouco mais sobre a espécie, ainda pouco conhecida. 

Os Lampris são peixes que vivem em mar aberto e podem crescer a até 1,80 metros e pode pesar mais de 270 quilos. Eles costumam viver em águas tropicais e de zonas temperadas. 

Peixe raro que vive a 700 metros de profundidade é encontrado em praia no Piauí

Publicidade

Fotos: Seaside Aquarium/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness