Diversidade

PM gay punido por vídeo relata crise de ansiedade por repercussão

Redação Hypeness - 07/07/2021

O policial militar do Distrito Federal Henrique Harrison, que teve sua arma retirada e sofreu várias sanções da corporação após se revelar homossexual, afirmou estar sofrendo com problemas psicológicos graças à perseguição dentro PM do DF.

– O momento em que um policial londrino interrompeu a parada LGBT pra pedir o namorado em casamento

PM teve sua arma retirada após fazer vídeo sobre falando sobre vida como homossexual dentro do meio militar

Em um vídeo publicado no Youtube, Henrique comentou um pouco sobre sua vida na PM, questões da vida militar e a homossexualidade dentro da corporação. A publicação de fevereiro lhe rendeu uma punição por ‘falta de compostura’. Ele recebeu sanções dentro da instituição de trabalho e afirmou que isso afetou sua saúde mental.

– Policial gay que ouviu que precisava ser discreto ganha R$ 44 milhões

“O Ministério Público fez denúncia contra quatro PMs pelo crime de homofobia. A CLDF [Câmara Legislativa do DF] pediu que fossem investigados pela PM, isso em 2020, esses procedimentos não andaram. Quando é comigo, eu perco a arma, sou punido em menos de dois meses e abrem sindicância por eu denunciar”, reclama o PM ao Metrópoles.

“Minha saúde foi embora por ser perseguido pela minha sexualidade. Lembrando que aqui estou falando como civil, não é assunto militar e nem político. É existencial”, diz. Atualmente, ele se encontra afastado das funções militares por conta de um laudo de depressão e ansiedade.

– PMs criticados por beijo gay em festa depõem como vítimas após homofobia de coronel

A Polícia Militar afirmou que seguirá o devido processo legal ao avaliar o caso de Henrique, e que garante a ampla defesa ao agente de segurança, que as decisões não são finais e que, em qualquer desconforto com a companhia, o servidor deve se retratar à Corregedoria da PM do Distrito Federal.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.