Viagem

Presídios que se transformaram em hotéis de luxo pelo mundo

Redação Hypeness - 21/07/2021

O Bodmin Jail Hotel é uma relíquia incrustada na orla de Bodmin Moor, na região da Cornualha, na Inglaterra. A hospedaria de luxo abre as portas quase 100 anos depois que a prisão que ficava ali foi fechada, em 1927. O prédio foi comprado pelo milionário russo Timur Gorman, que transformou o lugar. 

Piscina transparente com mais de 30 metros de altura vira ‘passarela’ entre prédios

A construção foi alvo de uma reforma de cerca de R$ 400 milhões e se tornou um destino turístico para quem pode pagar os altos preços de suas 70 suítes. Cada um dos quartos do hotel é decorado com a foto de um ex-prisioneiro da penitenciária. 

No lugar do pátio onde os encarcerados faziam exercícios foi alocada a academia do hotel. O restaurante fica onde antes era uma capela. 

Os 10 hotéis mais hypados para você conhecer na próxima década

O prédio do Bodmin Jail Hotel foi erguido durante o reinado de George III, em 1779. Ao longo dos anos, foi usada como prisão para devedores até que a prisão por dívidas fosse abolida. Em 1887,a marinha real passou a ocupar uma ala da fortificação, que também abrigou jóias durante a Primeira Guerra Mundial. 

Segundo o site do hotel, ao longo dos anos, 55 prisioneiros foram condenados a morte dentro do presídio. A última execução aconteceu em 1909. 

Primeiro hotel no espaço tem inauguração atrasada para 2027

Esse não é o único hotel que surgiu a partir da reforma de um presídio. Outros países além da Inglaterra também tem exemplos de hospedarias do tipo. Veja abaixo alguns exemplos:

Alcatraz Hotel am Japanischen Garten (Alemanha)

The Liberty Hotel (Estados Unidos)

Het Arresthuis (Holanda)

Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet (Turquia)

Publicidade

Fotos: Bodmin Jail Hotel / Alcatraz Hotel am Japanischen Garten


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jeanne Baret: a primeira mulher a dar a volta ao mundo (disfarçada de homem, claro!)