Inspiração

Professora ‘ressuscitou’ depois de coração parar de bater por 16 minutos

Redação Hypeness - 28/07/2021

A educadora física Cinthia Schiavini, 47 anos, “morreu” e foi trazida de volta. Ela sofreu um mal súbito logo depois de atender três alunos na academia onde trabalha, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. O coração de Cinthia chegou a ficar sem bater por 16 minutos

De acordo com informações do UOL, Cinthia começou a passar mal, mas para a “sorte” da professora, os três alunos eram médicos e a socorreram imediatamente. 

“Estávamos em três médicos lá, eu, cardiologista, uma pediatra e um psiquiatra. A irmã dela gritou que ela tinha caído e fomos lá tentar ajudar. Imediatamente vi que a Cinthia teve uma parada cardíaca e já começamos algumas manobras de reanimação até a chegada do socorro”, contou Marcelo Crespo ao UOL. 

– Jovem britânico ‘padroeiro da internet’ será beatificado por milagre no Brasil

Cinthia comemorou a saída do hospital

– Mãe que usava DIU dá à luz no RJ; raríssimo, caso surpreende médicos

A mulher só acordou quatro dias depois de ser socorrida. Ela estava em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e já havia passado por uma cirurgia. 

A educadora permaneceu internada por mais sete dias. Segundo boletim médico do hospital, foram aplicadas sete ampolas de adrenalina para que o coração de Cinthia voltasse a funcionar depois de 16 minutos sem bater.

“Os médicos me falaram que, depois das adrenalinas e outras manobras, meu pulso voltou e eles me entubaram e levaram para o hospital. Lá, fizeram vários exames para ver o que tinha acontecido. Eu não tenho nenhum problema cardíaco. Os exames não mostraram nada”, contou a educadora ao UOL, depois de 11 dias de internação. 

Cinthia teve o que os médicos chamam de morte súbita, que acontece por causa de alterações na estrutura do coração, causando curtos circuitos elétricos que geram arritmias graves, impossibilitando a contração cardíaca.

Passado o susto, Cinthia está em casa, celebrando a vida com a família. 

Publicidade

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.