Arte

Rosto em caixa de cigarros de chocolate, ator Paulo Pompeia morre em SP

Redação Hypeness - 01/07/2021

O ator e diretor Paulo Pompeia, conhecido por estampar as imagens promocionais dos famosos ‘cigarrinhos de chocolate ao leite’ da Pan, faleceu em São Paulo. Aos 72 anos, ele faleceu na última quarta-feira (30). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo (Sated SP), onde Pompeia atuou como diretor por anos.

– ‘De Repente 30’: ex-atriz mirim posta foto e pergunta: ‘Se sentiu velho?’ 

Cigarrinhos de chocolate ao leite marcaram a infância de milhões brasileiros; propaganda hoje é vista com maus olhos por incentivar o tabagismo

A foto dos ‘Cigarrinhos de Chocolate’ foi tirada em 1959, quando Pompeia tinha cerca de 10 anos de idade. Hoje, os cigarrinhos de chocolate de foram descontinuados. À época, a ideia é que crianças pudessem posar com objetos similares aos ‘cigarros de adulto’.

Posteriormente, ele ingressou na carreira de ator e diretor. Fez diversos trabalhos para o teatro, mas sua principal atuação pública foi no Telecurso 2000, onde ocupou a função de apresentador por anos.

– ‘Punky, a levada da breca’, terá continuação…e com mesma atriz

Também atuou em novelas como ‘Perigosas Peruas’, ‘O Mapa da Mina’ e ‘Malhação’, todas produções da Rede Globo de Televisão durante os anos 90.

Pompeia faleceu aos 72 anos de idade e deixou legado para trabalhadores da arte de São Paulo

Além de seu trabalho nos palcos e nas câmeras, Paulo foi diretor do Sindicato de Artistas e Técnicos do Estado de São Paulo por anos. Ele também ministrou cursos e palestras para jovens atores.

– Paulo Gustavo ‘se despediu’ em último trabalho na TV: ‘Vamos nos cuidar’ 

“Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos toda a sua contribuição às artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração”, lamenta a nota do Sindicato.

A causa da morte de Paulo não foi divulgada.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.