Ciência

Sabrina Parlatore detalha derrame no coração e fala de trauma psicológico pós-covid

15 • 07 • 2021 às 15:39 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.


A apresentadora e influenciadora Sabrina Parlatore deu uma entrevista para a jornalista Patrícia Kogut explicando um pouco de sua recuperação da covid-19. Apesar de não ter tido os sintomas graves da doença, a ex-MTV e TV Cultura detalhou o derrame no coração e um “zumbido” que leva de sequela da doença e procura tratar.

Atriz falou abertamente sobre sequelas da covid-19

No início desse mês, a ex-Vitrine, que perdeu seu melhor amigo, Rodrigo Rodrigues, para a covid-19, havia relatado ter sofrido um derrame no coração. Segundo a própria, o caso não foi grave e não teve grandes consequências para a sua saúde, mas o zumbido no ouvido está atrapalhando sua vida.

– Rodrigo Rodrigues, vítima de coronavírus, foi exemplo de cordialidade em tempos de ódio 

“Os sintomas leves não são tão leves assim. Tem muita gente sem olfato há quase um ano, eu estou com esse zumbido. Pode ser da Covid, do estresse causado pela Covid ou do bruxismo que aumentou por causa da Covid. Enfim, estou investigando porque é bem chatinho. O cansaço ficou por bastante tempo ainda. É um relato bem comum esse também”, contou a ex-modelo e apresentadora.

Confira uma postagem de Sabrina falando sobre o tema:

“O derrame no coração não foi uma sequela grave, não tem nenhuma implicação séria. Fui fazer uns exames e acabei descobrindo. A médica disse que é bem comum em casos de Covid, porque a doença inflama o corpo inteiro. O pior para mim são as sequelas emocionais, o pânico que eu tenho e voltou, a ansiedade e o medo. Uma amiga parou de menstruar e entrou na menopausa por causa desse vírus. Essa doença é coisa braba”, disse.

Leia também: Sandra Annenberg se vacina contra a covid de fusca e viraliza

Sabrina se recuperou de um câncer de mama recentemente e é uma ativista pela causa, divulgando a importância dos exames e do tratamento da doença nos seus primeiros estágios.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness