Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma nova reportagem da Agência Pública sobre Samuel Klein revelou que o magnata fundador das Casas Bahia cometeu mais abusos sexuais. Um dos relatos data de 1983, mostrando que o empresário explorou sexualmente mulheres por pelo menos 3 décadas.
O magnata das Casas Bahia faleceu em 2014 e denúncias sobre império de pedofilia surgiram sete anos depois
Em abril, a Agência Pública já havia publicado uma reportagem relatando centenas de histórias de exploração sexual de Samuel Klein, fundador da gigante do varejo Casas Bahia. Os relatos mostram um padrão de Samuel: o magnata utilizava o dinheiro do caixa das lojas para remunerar menores de idade por favores sexuais.
Mais cinco denúncias surgiram desde a publicação da primeira matéria. Cinco mulheres relataram ter sido vítimas da exploração de Klein; uma delas afirmou que sofreu o primeiro abuso sexual com 13 anos de idade, em 1983.
Os relatos mostram que Samuel promovia orgias em uma mansão em Angra dos Reis. Ele levava mulheres jovens e menores de idade para o litoral do Rio de Janeiro em um helicóptero que partia da sede das Casas Bahia em São Caetano do Sul.
As histórias afirmam que o esquema de pagamentos com verba do caixa da loja foi encerrado em 2011, quando a empresa foi vendida à ViaVarejo. Segundo a Pública, até manifestações de mulheres que fizeram favores sexuais à Klein ocorriam na sede das Casas Bahia.
“Sendo empresa de capital aberto, elas não podiam mais descer na loja e pegar produtos ou dinheiro do caixa. As mulheres gritavam ‘Samuel, paga a gente!’ e o Raphael Klein, neto de Samuel que na época era o presidente do grupo, teria sido acionado para resolver a situação. Foi bem na hora do almoço, hora de maior movimento em São Caetano”, afirmou uma ex-funcionária da empresa à Pública.
O filho de Samuel Klein, Saul Klein, também está sendo investigado por exploração sexual e foi denunciado por mais de 30 mulheres por praticar um esquema similar ao executado pelo seu pai.
Publicidade
Uma simples clínica no estado de Arizona, nos EUA, tornou-se cenário de uma história verdadeiramente perturbadora:...
Que o mercado de trabalho em geral ainda é extremamente machista, a gente já sabe. Mas infelizmente, há diversas...
O proprietário de um carro Mercedes-Benz Classe E tentou utilizar o veículo para rebocar seu barco do mar em uma...
A cidade de Olinda (PE) aprovou uma lei que proíbe homenagens públicas a figuras históricas que foram escravocratas...
Em uma história profundamente trágica, ao menos uma injustiça pôde ser evitada, e aquele que parecia o vilão em...
O cemitério Père-Lachaise, em Paris, possui de tal forma um elenco impressionante de estrelas e gênios entre seus...
Uma crise energética está se avizinhando; com o esgotamento dos reservatórios de água, a capacidade de produção...
Um relato publicado na página do Facebook Eu, empregada doméstica, de autoria de Joyce Fernandes, a historiadora e...
Já são mais de 500 denúncias de assédio sexual contra João de Deus. O médium está preso em Aparecida de Goiânia...