Debate

Seleção de handebol de praia da Noruega é multada por recusar jogar de biquíni

Redação Hypeness - 21/07/2021 | Atualizada em - 23/07/2021

A Seleção de Handebol de Praia da Noruega foi multada em R$ 9 mil (ou € 1,5 mil) por abandonar os biquínis de seus uniformes para disputar uma partida do Campeonato Europeu de Handebol de Praia de 2021. Segundo a federação, o uso de shorts vai contra o regulamento da competição. A associação que cuida do esporte na Noruega defendeu suas atletas.

– Tenista advertida por trocar de camisa mostra que o corpo feminino é um incômodo no esporte

Seleção abandonou biquinis e passou a usar shorts para disputar campeonato europeu de handebol de praia, mas recebeu multa: caso reflete machismo no esporte

A Federação de Handebol de Praia Europeia emitiu um comunicado através de sua comissão disciplinar afirmando que as roupas seriam “trajes impróprios”. A equipe norueguesa utilizou shorts na partida pela medalha de bronze contra a Espanha no domingo.

– Roupa de Serena Williams inspirada em ‘Pantera Negra’ está proibida, diz dirigente

Isso não estava de acordo com os Regulamentos de Uniforme de Atletas definidos nas Regras de Jogo do Handebol de Praia da IHF”, disse comunicado da organização.

O presidente da Federação Norueguesa de Handebol se posicionou a favor das atles. “Isso deveria ser uma escolha livre dentro de um padrão definido. A coisa mais importante é que as atletas se sintam confortáveis usando seus uniformes”,  afirmou Kare Geir Lio.

Em comunicado, a Federação também apoiou as atletas. “Continuaremos a lutar para mudar as regras do código de vestimenta internacional para que as jogadoras possam jogar com roupas que sejam confortáveis ​​para elas”, disse o comunicado.

– Seleção brasileira terá que explicar ausência de número 24 em uniformes, decide juiz

O caso reflete como o esporte ainda possui uma grave estigma com o corpo feminino. Não podemos esquecer do comentarista Roberto Moure, da Rádio Grenal, sugerir que jogadoras de futebol feminino pratiquem o esporte de ‘fio dental’.

 

Publicidade

Fotos:


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Funcionária que viajou depois de pedir de isolamento domiciliar é demitida por justa causa