Inovação

Shine Turbine: um carregador de eletrônicos portátil movido a energia eólica

Redação Hypeness - 02/07/2021 | Atualizada em - 05/07/2021

Um produto desenvolvido na província de Nova Escócia, no Canadá, promete ser a solução para problemas de aventureiros mundo afora. O Shine Turbine é um carregador portátil que é abastecido através de energia eólica. Ou seja: basta posicioná-lo onde venta e deixar que ele se encarregue do trabalho. Ou melhor: se carregue. 

Pensando em acampar? Veja 5 itens que não podem faltar na aventura

O produto é fabricado pela Aurea Technologies e pesa cerca de 1,4kg. Ele fica apoiado sobre um tripé, enquanto a hélice se movimenta lá em cima. Apesar de parecer complexo, ele é simples e pode ser transportado tranquilamente dentro de uma mochila e é uma ótima alternativa para quem gosta de acampar, fazer trilhas ou outras atividades que exijam a permanência por um tempo maior sem contato com energia elétrica. 

No começo de junho, a fabricante do produto lançou uma campanha no Kickstarter para arrecadar dinheiro que pudesse financiá-lo. O objetivo era conseguir juntar 50 mil dólares canadenses, algo em torno de R$ 202.922,20. Em pouco mais de duas semanas, a campanha arrecadou mais de C$ 210 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 853 mil. 

Essas barracas vão te dar vontade de sair para acampar agora mesmo

De acordo com o site da empresa, para carregar um smartphone, por exemplo, o Shine Turbine precisaria de apenas 20 minutos de ventos fortes, uma hora e nove minutos de ventos normais e 12 horas e 26 minutos de apenas uma leve brisa. Para carregar um GPS, o tempo é um pouco menor: 11 minutos com ventos fortes, 39 com ventos normais e quase sete horas sob ventos leves. 

15 lugares incríveis para acampar perto da natureza

Publicidade

Fotos: Aurea Technologies


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Pets: com volta ao normal, escritórios no Reino Unido passam a permitir cães no trabalho