Debate

Spike Lee diz em ‘Cannes’ que Bolsonaro é ‘gângster’ e não ‘tem escrúpulos’

06 • 07 • 2021 às 15:18 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Spike Lee, um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos, se pronunciou contra o governo Bolsonaro durante uma entrevista coletiva no Festival de Cannes, na França. O dono da Palma de Ouro por ‘Faça a Coisa Certa’ criticou o atual presidente brasileiro, Donald Trump e Vladimir Putin, presidente russo, e os chamou de ‘gângsters’.

– Os elogios do ex-líder da Ku Klux Klan ao presidente do Brasil em 2018: ‘Soa como nós’

spike lee bolsonaro

Em Cannes, Lee utilizou um boné que traz memória aos EUA: 1619 foi o ano em que os primeiros africanos escravizados chegaram ao país. Diretor usou plataforma para criticar Bolsonaro, Putin e Trump

O comentário foi realizado após uma jornalista georgiana fazer um apelo sobre o que ocorre em seu país: na capital Tbilissi,  parada gay do país foi cancelada após uma onde de violência anti-LGBT. Segundo a repórter, a crescente influência russa na sociedade e no governo de Geórgia foram as motivações para os ataques homofóbicos.

– Coisa de preto é ganhar o Oscar. O maravilhoso e histórico discurso de Spike Lee

Lee aproveitou para criticar Putin, o governo brasileiro e o ex-presidente estadunidense. “Este mundo é governado por gângsters., O Agente Laranja (Donald Trump), o cara do Brasil (Bolsonaro) e o (presidente russo Vladimir) Putin. Eles são gângsteres e farão o que quiserem. Eles não têm moral nem escrúpulos”, disse.

Confira o vídeo:

– Spike Lee vai à Veneza ‘vender’ o cinema negro: ‘Vou sempre apoiar e incentivar diretores negros’

O diretor de ‘Infiltrados na Klan’, ‘Faça a Coisa Certa’ e ‘Destacamento Blood’ é o primeiro negro a presidir o Júri do festival. Lee já seria o presidente de Cannes no ano passado, mas por conta da pandemia, o evento foi cancelado. Outro conhecido da audiência brasileira que participará do Júri será o diretor de ‘Aquarius’, ‘O Som Ao Redor’ e ‘Bacurau’, Kleber Mendonça Filho.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Canais Especiais Hypeness