Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Aprender um idioma geralmente está na lista de desejos das pessoas. Seja por que é importante para o trabalho, para facilitar uma viagem ou mesmo por que o som parece lindo. Hoje, o mandarim, idioma da China, é o segundo idioma mais falado no mundo por não nativos – ficando só atrás do inglês.
A startup brasileira de ensino de mandarim, Pula Muralha, fruto de um canal do Youtube de sucesso – o maior comandado por uma chinesa, tem curso gratuito do idioma.
Desde 2016, a empresa oferece o maior curso online de mandarim do país, e já atendeu no módulo inicial gratuito, de 28 dias, cerca de 36mil alunos. O número dos matriculados nos módulos seguintes é de cerca de 6mil, um número elevado se comparado a outros cursos de idioma tradicionais.
Um estudo da Universidade de Dusseldorf na Holanda aponta a língua como terceira no ranking, na frente de idiomas tradicionais como espanhol e alemão. Dados do HSK (Exame de proficiência em língua chinesa) apontam que, só em 2019, foram 7 milhões de pessoas prestando o exame.
Já os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostram que somente 5% da população brasileira tem conhecimento da língua inglesa, sendo que menos de 3% são fluentes. Mas em termos de busca pelo aprendizado, a busca por cursos de idiomas na modalidade EAD cresceu 59% em 2020 – e a expectativa é que a estimativa de crescimento em inscrições nesses cursos em 2021 gire em torno de 40%.
Um dos fatorem que impacta neste aumento é o cenário atual de desemprego e a busca por turbinar o currículo.
A edtech ‘Pula Muralha’ é comandada casal Si Liao (“Chinesa da China mesmo”, como ela gosta de se apresentar) e Lucas Brandt. O curso chega a quase 380 municípios do país e do mundo.
Ana Paula, que finalizou recentemente sua graduação em jornalismo, e optou por estudar chinês no final do ano de 2020, entrou no curso por uma questão profissional. Na empresa em que trabalha atualmente, ela lida com um público vasto, e percebeu que aprendendo uma nova língua, essa comunicação interna poderia facilitar o seu lado.
Para Ana Paula, “o mandarim abre muitas portas, não só no mercado de trabalho mas como na graduação, mestrados, viagens, amplia o nosso leque de opções”.
A China, tende a se tornar a maior economia do mundo muito em breve, e com isso, suas principais fontes empresariais estarão infundadas por todo o território mundial, que já é um movimento que podemos perceber. Além disso, o país oriental é o maior parceiro comercial do Brasil no momento.
Com a atenção dada a China depois da popularização do TikTok e também por conta da pandemia, a busca pelo aprendizado de chinês aumentou muito – só em 2020, a Pula Muralha cresceu 140% e duplicou o número de alunos durante o ano.
Saiba mais através do site oficial.
Publicidade
A maioria dos negócios e produtos inovadores nasceu de alguma oportunidade que uma pessoa com talento empreendedor...
A empresa especializada em vinhos Wine Innovations, criou um produto muito prático, chamado The Tulip. Basicamente é...
Muito bacana o Xbox 360 de Star Wars, inspirado no R2-D2. Via Microsoft.
Depois de divulgar um relatório que aponta que as mulheres têm 13% menos chances de serem consideradas por...
O McDonald 's apresenta mais uma edição do tradicional McDia Feliz. O evento tem como intuito enviar 100% do valor...
O Yellow Jacket é um case para iPhone que além de fornecer mais 20 horas de bateria, transforma o celular em uma...
A The Swap-O-Matic é uma máquina de venda automática e única, que veio para conscientizar sobre nossos hábitos de...
Martha Payne, uma menina escocesa de 9 anos, está mantendo um blog no qual ela documenta o almoço da escola...
Hoje volta a ser dia de Seleção Hypeness, uma oportunidade para compilarmos uma lista com os melhores itens,...