Debate

Tatá Werneck chegou aos 40 kg após morte de Paulo Gustavo; atriz critica elogios por magreza

Redação Hypeness - 16/07/2021 | Atualizada em - 19/07/2021

Cada pessoa tem uma experiência diferente com o luto e, na última quinta-feira (15), Tatá Werneck falou sobre a sua. A atriz e apresentadora revelou que chegou a pesar 40 quilos após a partida do seu amigo, Paulo Gustavo, morto aos 42 anos por complicações de covid-19. 

Leia também: Irmã de Paulo Gustavo se emociona ao falar de saudade

Tatá perdeu peso após a morte do amigo Paulo Gustavo

Tatá chamou a atenção para os elogios recebidos pela magreza, já que em seu caso a perda de peso é sintoma do período de fragilidade emocional enfrentado por ela. 

“Eu consegui ganhar dois quilos, graças a Deus. Cada um tem uma história (…), eu, quando estou triste, não fico com fome. Isso é algo antigo. Quando eu tinha uns 12 anos, eu fiquei um ano internada com desidratação. Quando o Paulo morreu eu cheguei a 40 quilos. Eu fiz vários exames para ver se era só emocional e era só emocional mesmo”, revelou nos Stories do Instagram. 

Para Tatá, essa associação de magreza com saúde e beleza pode ser perigosa. “Me forçava a comer, tomava uns negócios saudáveis para engordar. Mas as pessoas me davam parabéns. Não era saudável. É muito doido pensar que alguém vê uma pessoa magra, que está deprimida, e fala: ‘Está ótimo’. Ótimo é estar saudável”, disse ela.

– Beyoncé homenageia Paulo Gustavo, morto vítima de covid, em seu site oficial

A atriz se desculpou por alongar o assunto em seus Stories, já que a conversa começou da oportunidade dada por ela aos seus fãs de mandarem perguntas e interagirem. Mas, para ela, era importante reafirmar que comentários sobre o corpo de uma pessoa devem ser feitos com cuidado e somente quando solicitados. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cachorro prende coleira em elevador em movimento e mulher se desespera; veja vídeo