Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As atrizes responsáveis pelo ótimo perfil “A Vida de Tina” no Instagram foram notificadas pelos advogados de ninguém menos que Tina Turner. A notificação extrajudicial nada tem a ver com a culpa burguesa ou com o conteúdo produzido nas redes sociais – que, aliás, nunca citou a cantora americana – e sim uma questão de marca.
Quando Isabela Mariotto, que interpreta a personagem Tina, e Júlia Burnier, responsável pela dublagem, foram registrar a marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, como “serviços de entretenimento”, prontamente foram acionadas pelos advogados.
“Nosso cliente é titular de vários registros em vigor para a marca ‘TINA’ […] no Canadá, na Comunidade Europeia, no Reino Unido e nos Estados Unidos”, diz o documento enviado por email e correio. O escritório de advocacia que representa Turner no Brasil fez então uma proposta de acordo para que a marca “A Vida de Tina” não abrisse caminhos pelo mercado da música.
O documento ainda diz que “o uso da marca “TINA” na composição da marca “’A Vida de Tina’ é suscetível de induzir o público em geral a erro, dúvida e confusão, sugerindo que a ‘nova’ marca ‘A Vida de Tina’ foi criada como forma de homenagear a famosa cantora americana Tina Turner e a sua trajetória no segmento do entretenimento. A confusão também é provável com ‘Tina: The Tina Turner Musical’, uma vez que a marca em apreço protege serviços de entretenimento e o musical é baseado na ‘vida de Tina Turner'”.
“A primeira reação foi de surpresa, porque a gente jamais imaginou que poderíamos estar disputando alguma coisa com a Tina Turner, porque ela é uma artista de alcance internacional, uma mulher enorme perto da gente”, conta Mariotto, que interpreta a Tina brasileira —a voz é dublada por Burnier.
Em entrevista ao jornalista Eduardo Moura, da Folha de S.Paulo, Isabela Mariotto, explicou que o registro é formalidade apenas por segurança jurídica para assegurar o nome “A Vida de Tina”, que já soma 185 mil seguidores só no Instagram.
“A gente não está querendo disputar com a Tina Turner, não tem nem cabimento isso”, disse Júlia Burnier na estrevista. “E o nosso trabalho não tem a ver com a Tina Turner, a gente não faz referência a ela.”
A dupla de atrizes recentemente lançou uma série chamada “Tina Desentrevista”, usando trechos de entrevistas com personalidades para fazer novas perguntas, mudando o sentido das respostas. Um Tina desentrevista Tina Turner já poderia esclarecer a confusão – além de nos matar de rir.
Publicidade
Maria de Lourdes, de 56 anos, classificou como "suicídio" a festa que seu filho, um jovem de 31 anos, no momento mais...
Nos últimos tempos, um fenômeno no mínimo curioso tem acontecido no Japão. As empresas de aluguel e...
O Presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, abriu uma notícia crime e uma...
Imagina uma marca problemática no mundo da moda. Ok, todas são. Mas uma em especial realmente não conseguiu se...
Nem o título de país que mais consome agrotóxicos no mundo impediu os deputados federais brasileiros de aprovarem...
Nesta terça-feira (31), Sari Corte Real foi condenada a 8 anos e meio de prisão por abandono de incapaz com resultado...
Com aval da direção da escola, um professor colocou caixas de papelão na cabeça dos alunos para evitar que eles...
No Ceará, uma tenente da Polícia Militar foi presa por abandono de posto no dia 28 de outubro, após tirar sua farda,...
Na noite dessa terça-feira, Mário Neto Ferreira Lourenço, de 1 ano e 6 meses, foi alvo de um tiro enquanto cortava o...