Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As atrizes responsáveis pelo ótimo perfil “A Vida de Tina” no Instagram foram notificadas pelos advogados de ninguém menos que Tina Turner. A notificação extrajudicial nada tem a ver com a culpa burguesa ou com o conteúdo produzido nas redes sociais – que, aliás, nunca citou a cantora americana – e sim uma questão de marca.
Quando Isabela Mariotto, que interpreta a personagem Tina, e Júlia Burnier, responsável pela dublagem, foram registrar a marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, como “serviços de entretenimento”, prontamente foram acionadas pelos advogados.
“Nosso cliente é titular de vários registros em vigor para a marca ‘TINA’ […] no Canadá, na Comunidade Europeia, no Reino Unido e nos Estados Unidos”, diz o documento enviado por email e correio. O escritório de advocacia que representa Turner no Brasil fez então uma proposta de acordo para que a marca “A Vida de Tina” não abrisse caminhos pelo mercado da música.
O documento ainda diz que “o uso da marca “TINA” na composição da marca “’A Vida de Tina’ é suscetível de induzir o público em geral a erro, dúvida e confusão, sugerindo que a ‘nova’ marca ‘A Vida de Tina’ foi criada como forma de homenagear a famosa cantora americana Tina Turner e a sua trajetória no segmento do entretenimento. A confusão também é provável com ‘Tina: The Tina Turner Musical’, uma vez que a marca em apreço protege serviços de entretenimento e o musical é baseado na ‘vida de Tina Turner'”.
“A primeira reação foi de surpresa, porque a gente jamais imaginou que poderíamos estar disputando alguma coisa com a Tina Turner, porque ela é uma artista de alcance internacional, uma mulher enorme perto da gente”, conta Mariotto, que interpreta a Tina brasileira —a voz é dublada por Burnier.
Em entrevista ao jornalista Eduardo Moura, da Folha de S.Paulo, Isabela Mariotto, explicou que o registro é formalidade apenas por segurança jurídica para assegurar o nome “A Vida de Tina”, que já soma 185 mil seguidores só no Instagram.
“A gente não está querendo disputar com a Tina Turner, não tem nem cabimento isso”, disse Júlia Burnier na estrevista. “E o nosso trabalho não tem a ver com a Tina Turner, a gente não faz referência a ela.”
A dupla de atrizes recentemente lançou uma série chamada “Tina Desentrevista”, usando trechos de entrevistas com personalidades para fazer novas perguntas, mudando o sentido das respostas. Um Tina desentrevista Tina Turner já poderia esclarecer a confusão – além de nos matar de rir.
Publicidade
Quando vemos uma notícia de que alguém que cometeu um furto está sendo procurado, logo imaginamos a polícia atrás...
Se você escrever 'maconha e cachorro' em uma rápida busca na internet vai encontrar uma série de registros,...
João Dória não demorou a responder o comercial em que a Amazon usa o cinza de São Paulo para promover seu e-reader....
A atriz e modelo Bruna Marquezine contou ao jornal O Globo sobre dilemas enfrentados pela condição de 'celebridade',...
Conhecido por sua participação no reality show Bake Off Brasil, do SBT, Murilo Marques compartilhou um relato...
Jade Picon é uma máquina de memes durante sua estadia no "BBB". A jovem, conhecida por sua fortuna, está gerando...
Desde o surgimento das primeiras denúncias de assédio, a carreira de Kevin Spacey começou a ruir. A repercussão...
Durante a quarentena, Suzana Alves, a ex-Tiazinha que fazia sucesso nos anos 90, mostrou aos seus seguidores uma das...
Entres as inúmeras tradições de um dos países mais diversificados culturalmente do mundo, o rodeio se coloca como...