Ciência

Tubarão aparece ‘mordendo’ cabeça de mergulhador em foto incrível no fundo do mar

Redação Hypeness - 20/07/2021

Um tubarão-tigre com mais de três metros de comprimento já é um bicho bem assustador. Quando olhamos a foto publicada pelo estudante universitário Koh Ke Han, natural de Cingapura, o animal fica ainda mais amedrontador. Nesse registro que acabou viralizando nas redes sociais, é possível ver o animal quase engolindo a cabeça de um mergulhador nas águas de Beqa, em Fiji, no Pacífico.

Entretanto, é só uma ilusão de ótica.

– Pescador conta como foi ser engolido por uma baleia jubarte

Ilusão de ótica fez com que muitos ficassem preocupados: na verdade, a boca do tubarão está distante da cabeça da vítima em potencial

Na verdade, a imagem mostra um mergulhador que alimenta os tubarões com atum. Segundo o fotógrafo, o homem na foto é um cuidador de tubarões. No fim das contas, não se trata de nada além de um clique no ângulo e no momento certo.

– Mergulhador é engolido por baleia e diz: ‘abriu a boca para me cuspir’; veja vídeo

“Apesar de saber que foi apenas do ângulo e da perspectiva da foto, fiquei muito feliz com o resultado. Realmente parecia que o tubarão estava prestes a morder a cabeça do mergulhador”, contou o universitário ao tabloide britânico The Sun.

Koh participava de uma viagem turística para a ilha de Fiji, considerada uma das mais belas regiões de todo o planeta. Ele contratou um pacote que incluía a observação de tubarões e então fez o registro do passeio, que acabou viralizando nas redes sociais. A foto, entretanto, não é de agora: o registro foi feita em 2018, mas só se tornou popular em 2021.

Veja também: Tubarão branco que ‘pediu’ carinho na barriga ataca barco de pescador; veja vídeo

“Foi especialmente estimulante e um pouco intimidante quando os grandes predadores chegaram perto para nos verificar”, disse Koh, que garante não se tratar de uma montagem.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.