Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Veneno“, minissérie sobre a mulher trans e ícone LGBT+ da Espanha, chegou chegando. Dividida em oito episódios, a trama que mistura realidade e ficção ganhou as redes sociais e o coração de importantes figuras da comunidade que representa.
A atriz, cantora e modelo Cristina Ortiz (1964-2016), conhecida no país europeu como “La Veneno”, fez fama nos anos 1990 depois de aparecer em uma reportagem de sua e ser convidada para participar de programas de TV bastante populares.
Criada pelo canal Atresplayer Premium e disponibilizada no Brasil pelo serviço de streaming HBO MAX, que adquiriu os direitos da produção, “Veneno” já figura nas listas das melhores séries de 2020.
Os críticos e celebridades rendem-se um após o outro ao encanto da história de Los Javi – Javier Calvo e Javier Ambrossi. Pudera! A série faz muito mais do que contar a história de Cristina, mas apresenta talentos trans que a interpretam em diferentes fases da vida.
Jedet Sánches ficou com a fase de transição, quando Cristina era uma jovem adulta. Já Daniela Santiago interpretou seu momento de descoberta e chegada ao sucesso e Isabel Torres sua fase mais velha. Destaque ainda para Paca La Piraña, melhor amiga de Veneno, que fez seu próprio papel e ganhou os olhares do público – além de um programa próprio na TV espanhola.
A minissérie é baseada na biografia “¡Digo! Ni puta ni santa. Las memorias de La Veneno“, de Valeria Vegas. A estudante de jornalismo que detalhou a vida de Cristina também aparece na trama, com um olhar mais jovem para a transexualidade, ainda com dificuldades mas caminhando depois de mulheres como La Veneno terem corrido.
É um recorte belíssimo de gerações dentro da comunidade LGBTQIA+. A lendária drag queen Ru Paul ficou sem palavras ao recomendar a série. Um simples “OMG” (Oh, meu Deus) sintetizou a opinião de muitos críticos. Vale embarcar nessa história de luta e superação.
Cristina Ortiz costumava dizer que era “renomada mundialmente” e agora não lhe falta um pingo de razão.
OMG!!! #VenenoLaSerie #HBOMax https://t.co/NNlPn16Qyw
— RuPaul (@RuPaul) December 5, 2020
Publicidade
Emicida colocou o dedo na ferida do silêncio ensurdecedor de parte da sociedade brasileira depois que o carro de uma...
O Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC), no Vale do Itajaí, realizou uma cirurgia de readequação de sexo...
Em noite histórica, o "Big Brother Brasil" alcançou 33 pontos de audiência segundo o Instituto Brasileiro de...
Alexya Salvador é uma pioneira. No país que é o primeiro no ranking mundial de ataques contra LGBTs, segundo a ONG...
Aos 30 anos, a dramaturga Luh Maza fez um movimento de vida. A transição de gênero aconteceu “tarde”, mas veio...
História que emocionou o mundo e ganhou o Oscar 2020 como o melhor curta de animação, “Hair Love” vai se tornar...
O debate sobre raça no Brasil está em pauta na quinta edição da "Semana da Equidade Racial", que acontece entre os...
Rafa Vitti deu um bico no machismo e abraçou a liberdade ao responder críticas nas redes sociais. Os motivos? O...
A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio do Conselho Federal, aprovou o veto a inscrição de candidatos envolvidos em...