Estilo

Virgil Abloh: o designer negro mais desejado da atualidade e que encantou a Louis Vuitton

Redação Hypeness - 28/07/2021 | Atualizada em - 06/08/2021

Aos 40 anos, Virgil Abloh é o designer negro de maior destaque no mundo atualmente — e acaba de dar mais um passo em direção ao trono. A LVMH, holding francesa de marcas de luxo como Louis Vuitton e Veuve Clicquot, acaba de comprar ações majoritárias da marca Off-White, criada pelo estilista em 2014. 

Virgil Abloh é primeiro diretor criativo negro da Louis Vuitton em 150 anos

O designer americano, nascido em Chicago, continuará à frente da etiqueta de streetwear sofisticado, tendo ainda 40% das ações, mas deve lançar parcerias com outras marcas da LVMH. “Existem segmentos como hotéis, vinhos, destilados e alta joalheria na LVMH. Tenho sensibilidade para todas essas categorias”, afirmou, em entrevista ao “Financial Times”. 

Abloh acredita que a parceria com a LVMH vai elevar o jogo da Off-White para se tornar uma “marca de luxo verdadeiramente multilinha”, algo que sempre esteve na mente do empresário. Ele nunca colocou sua arte dentro de um quadrado e sempre teve a intenção de ser um designer de moda, mas também um DJ, artista visual, arquiteto e ativista. 

A boutique do Harlem que revolucionou a moda dos anos 1960 com estética e orgulho afro

Para se ter uma ideia, Abloh já desenhou móveis para a Ikea, garrafas de água para a Evian, tênis para a Nike, jeans para a Levi, sapatos para a Jimmy Choo e fez um monte de outras parcerias. 

A relação entre a holding francesa e o designer começou em 2007, quando Abloh trabalhou por um tempo na Fendi, outra marca de luxo da LVMH. Alguns anos após lançar sua marca, ele foi finalista do prêmio da empresa destinado a jovens designers. 

Conheça a Katuka, loja de Salvador onde empoderamento negro, literatura e moda se unem

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.