Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para muitos é difícil expressar suas emoções e refletir sobre seus sentimentos. Ser vulnerável tanto com si mesmo quanto com os outros não é uma tarefa simples e demanda muito autoconhecimento e autoconfiança.
Em tempos de dor, dúvida e angústia nossos pensamentos se transformam em ideias abstratas que nem sempre refletem nossas melhores qualidades. Por isso, se abrir para os outros pode ser difícil. Ninguém gosta de se sentir frágil, mas todos sabemos que não tem como ser forte o tempo todo.
Alguns autores enxergam a vulnerabilidade como inspiração e conseguem através de seus contos e poemas elaborar suas ideias mais profundas, levando o leitor a uma grande reflexão. Confira algumas obras que expõem sentimentos vulneráveis de seus autores, é impossível não se identificar com pelo menos um.
“Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse” é uma coletânea de textos sobre todas as impressões que ficam depois que alguém parte, mesmo que esse alguém seja você mesmo. Igor Pires, traz de forma poética sentimentos e pensamentos profundos depois da perda.
Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse, Igor Pires
Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e feminilidade. É um livro que além de vulnerável é extremamente sensível, os poemas de Rupi Kaur refletem sobre diferentes dores e medos que todos sentimos mas nem sempre temos coragem de admitir.
Outros jeitos de usar a boca, Rupi Kaur
Nesta obra, entramos com o que a poesia tem de mais poderoso: a subjetividade. Pedro Salomão escreve de maneira direta e delicada sobre milhares de temas diversos, abrindo suas ideias e percepções do mundo para cada leitor interpretar da sua maneira. Esse é um livro para ter na cabeceira e refletir sobre cada poema.
Eu tenho sérios poemas mentais, Pedro Salomão
Tudo que meu coração grita desde o dia em que você (o) partiu fala de finais e de como eles são necessários para a caminhada pessoal. Temáticas como recomeço, reencontros e amor-próprio permeiam e dão o envolvente tom desta obra. Um livro sincero e comovente, que nos faz acreditar que de fato todo fim pode ser um começo, mas isso não significa que não vai doer.
Tudo Que Meu Coração Grita Desde O Dia Em Que Você (o) Partiu, Gabriela Freitas
O que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura, ancestralidade e honrar as raízes, expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você. “Eu chorava pense nas flores que você planta a cada ano no jardim elas nos ensinam que as pessoas também murcham caem, criam raízes e crescem para florescer no final”.
O que o sol faz com as flores, Rupi Kaur
* A Amazon e o Hypeness uniram forças para te ajudar a aproveitar o melhor que a plataforma oferece em 2021. Pérolas, achados, preços suculentos e outros garimpos com uma curadoria especial feita pela nossa redação. Fique de olho na tag #CuradoriaAmazon e acompanhe nossas seleções.
Publicidade
Sabe aqueles programas recheados de atrações e que sempre tentam colocar seres humanos expostos aos seus medos ou...
Emicida lançou um clipe muito pertinente, especialmente levando-se em conta que nesta mesma semana o presidente da...
O diretor Fernando Meirelles mostrou como enganou todo mundo em seu mais recente filme 'Dois Papas'. Em um vídeo...
Desde que o serviço de streaming da Netflix foi lançado ao público, em 2007, uma verdadeira revolução na maneira...
George R.R. Martin não cansa de deixar seus fãs prestes a ter um treco. Além de sempre matar os personagens que todo...
O que acontece quando La Gioconda se encontra com um dos autorretratos de Van Gogh? Ou quando o famoso quadro A...
Segure seu coração que o maior festival de cultura negra do mundo vai aterrisar no Brasil! Depois de um apocalipse...
Criativos do mundo com certeza irão se reconhecer nessa série divertida. Sabe aquele feedback sem noção que o...
Uma das mais celebradas autoras da atualidade, a poeta portuguesa Matilde Campilho construiu sua literatura entre...