Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está investigando Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas, que furou fila, sobre irregularidades na vacinação contra a covid-19. O órgão instaurou, na última sexta-feira (9), um procedimento preliminar de natureza criminal para apurar as circunstâncias da imunização de ambos.
Leia também: ‘Vai pra favela’, diz mulher em festa clandestina da ‘high society’ com presença de dupla sertaneja
Post de Safadão sobre a vacina faz parte da investigação
Thyane furou a fila da vacinação contra a covid, já que sua faixa etária ainda não estava agendada para receber o imunizante. Ela tem 30 anos e Fortaleza estava vacinando grávidas, puérperas e pessoas a partir de 32 anos na quinta-feira (8). A assessoria alega que ela recebeu uma dose da ‘xepa’, que não é regulamentada na capital cearense.
– Fernanda Torres explica ‘escolha de vacina’ após ser imunizada contra a covid
“O Ministério Público também vai requerer informações sobre os servidores responsáveis pelo preenchimento dos cartões e pela aplicação da vacina”, declarou o MPCE, que informou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será inquirida a dar detalhes sobre o fato para apurar o possível crime.
Há conflito de informações sobre vacinação de Thyane
O nome de Thyane aparece como vacinada na quinta-feira (8) no site da Secretaria Municipal de Saúde SMS. A SMS afirma que qualquer sobra de vacina seria analisada apenas a partir das 17h. Thyane recebeu a primeira dose pela manhã.
A versão da assessoria de Wesley Safadão diverge do que foi dito pela SMS. A assessoria do cantor diz que Thyane recebeu uma “dose de sangria”, a ‘xepa’. Acontece que a xepa da vacina não foi adotada em Fortaleza. Existe um projeto aprovado para a aplicação do método adotado em cidades como São Paulo, mas ele ainda não foi sancionado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT).
“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”, disse em nota a assessoria.
Publicidade
Uma criança de 11 anos do Rio de Janeiro, que mantém uma página numa rede social, teve a conta invadida e foi alvo...
São mais de 1.500 cartas enviadas para a Justiça do Rio de Janeiro. Todas escritas por crianças do Complexo da...
Depois de admitir as propriedades medicinais do canabidiol e do THC – dois produtos médicos derivados da maconha –...
A atriz e cantora Cleo Pires costuma publicar fotos maravilhosas em seu perfil no Instagram e entre as imagens, várias...
Em uma entrevista ao programa 'Júlia', talk show das tardes da televisão portuguesa, a atriz Luana Piovani contou...
Uma mulher passou por uma das experiências mais desagradáveis possíveis ao receber uma caixinha de leite sabor...
Uma apuração do Brasil de Fato relatou um grave caso de racismo no curso de enfermagem da UniRitter, uma universidade...
O Brasil ainda é o país que mais mata transexuais no mundo todo. E é importante criar políticas e ações que...
Desde que a série de Marie Kondo começou a ser exibida pela Netflix, não se fala em outras coisa. Embora a japonesa...