Debate

Wesley Safadão e mulher na mira do MP por furar fila e escolha de vacina contra a covid

Redação Hypeness - 12/07/2021

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está investigando Wesley Safadão e a esposa, Thyane Dantas, que furou fila, sobre irregularidades na vacinação contra a covid-19. O órgão instaurou, na última sexta-feira (9), um procedimento preliminar de natureza criminal para apurar as circunstâncias da imunização de ambos. 

Leia também: ‘Vai pra favela’, diz mulher em festa clandestina da ‘high society’ com presença de dupla sertaneja

Post de Safadão sobre a vacina faz parte da investigação

Fura fila 

Thyane furou a fila da vacinação contra a covid, já que sua faixa etária ainda não estava agendada para receber o imunizante. Ela tem 30 anos e Fortaleza estava vacinando grávidas, puérperas e pessoas a partir de 32 anos na quinta-feira (8). A assessoria alega que ela recebeu uma dose da ‘xepa’, que não é regulamentada na capital cearense.

– Fernanda Torres explica ‘escolha de vacina’ após ser imunizada contra a covid

“O Ministério Público também vai requerer informações sobre os servidores responsáveis pelo preenchimento dos cartões e pela aplicação da vacina”, declarou o MPCE, que informou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) será inquirida a dar detalhes sobre o fato para apurar o possível crime. 

Há conflito de informações sobre vacinação de Thyane

‘Xepa da vacina’

O nome de Thyane aparece como vacinada na quinta-feira (8) no site da Secretaria Municipal de Saúde SMS. A SMS afirma que  qualquer sobra de vacina seria analisada apenas a partir das 17h. Thyane recebeu a primeira dose pela manhã.

A versão da assessoria de Wesley Safadão diverge do que foi dito pela SMS. A assessoria do cantor diz que Thyane recebeu uma “dose de sangria”, a ‘xepa’. Acontece que a xepa da vacina não foi adotada em Fortaleza. Existe um projeto aprovado para a aplicação do método adotado em cidades como São Paulo, mas ele ainda não foi sancionado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT). 

“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número de aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas”, disse em nota a assessoria.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Cresce risco de golpe na América Latina; especialista teme violência no Brasil