Debate

Yasmin Brunet diz que Medina ‘foi roubado na cara dura’; surfista ficou sem medalha nas Olimpíadas

Redação Hypeness - 27/07/2021 | Atualizada em - 28/07/2021

Gabriel Medina não conseguiu conquistar medalha na estreia dos surfe nas Olimpíadas. O quarto lugar do surfista brasileiro provocou reações nas redes sociais, inclusive de Yasmin Brunet, que acusou os juízes de “roubo” na disputa nas águas do Japão. 

A modelo usou as redes sociais durante a madrugada de terça-feira (27) para demonstrar sua ira. Ela ainda reconheceu os esforços do marido nas Olimpíadas. 

“Gabriel Medina, você foi incrível! Fez tudo o que poderia fazer e mais um pouco. Tenho muito orgulho de você! Estamos do seu lado e não vamos fingir que não vimos o que aconteceu. Foi roubado na cara dura. Só gostaria muito que alguém se posicionasse e te defendesse. Te amo, meu lindo”, escreveu Yasmin em sua página no Instagram.

Leia também: Fadinha leva medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e dá recado para meninas do skate

Yasmin também falou ao vivo em lives no Twitter e Instagram – ambas as transmissões teriam sido derrubadas. Para ela, os “problemas técnicos” teriam acontecido para silenciá-la. “Estava fazendo uma live nesse momento como fiz todos os dias só que dessa vez falando do que aconteceu agora”, argumentou. 

– Documentário de 2014 já revelava potencial gigante do bicampeão do surfe Gabriel Medina

Enquanto isso, em Tóquio, Medina saiu do mar fazendo gestos para demonstrar que ele mesmo também não entendeu as notas atribuídas ao seu rendimento no mar. Bicampeão mundial e líder no ranking, ele falou aos jornalistas que fez sua parte.

“É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem… É difícil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor e agora é continuar trabalhando. Têm coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim”, afirmou Gabriel Medina. 

– A surfista brasileira Nicole Paceli disputou Pan grávida e ganhou bronze

Gabriel Medina contestou resultado no Japão

Yasmin em Tóquio? 

Na live, Yasmin Brunet voltou a mencionar o impedimento que recebeu da organização dos Olimpíadas, que não deixou ela ao lado do marido para Tóquio, que segue sob vigência de rígidos protocolos sanitários para impedir a disseminação da covid-19. Os brasileiros puderam chegar ao Japão acompanhados somente de um treinador ou pessoas “necessárias” para seu rendimento, como preparadores físicos.

– Imagens que captam o início do surfe nos mergulham em nostalgia e no desejo de surfar

Gabriel e Yasmin se casaram em 2020

Yasmin tentou ir com Medina, mas o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vetou a ida da modelo. Desde então, ela tem sido vocal contra a entidade em suas redes sociais, reclamando constantemente sobre o impedimento. 

Ouro no surf 

Embora muitas das apostas fossem em Gabriel Medina, quem subiu ao pódio pelo Brasil no surf foi Ítalo Ferreira, que venceu o japonês Kanoa Igarashi. Natural de Baía Formosa, município do Rio Grande do Norte, ele é dono do primeiro ouro do país no surfe, que entregou o primeiro ouro da história da modalidade em Jogos Olímpicos.

Conheça Ítalo: Ele superou Medina e se tornou primeiro nordestino campeão mundial de surfe

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Instagram
Foto 2 e 3: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.