Arte

11 atores que morreram antes de lançar seus últimos filmes

Redação Hypeness - 20/08/2021

Heath Ledger, Robin Williams, Bruce Lee, Marilyn Monroe… Eles partiram muito antes do que qualquer um de nós poderia prever. A lista de atores e atrizes de Hollywood que morreram cedo e deixaram filmes por lançar é grande. Vítimas de acidentes trágicos ou doenças, eles deixaram saudade em milhões de fãs pelo mundo, que ainda hoje podem rever suas obras. 

– Vin Diesel ganhar o dobro de Meryl Streep escancara o machismo em Hollywood

Separamos 11 atores que morreram antes de ver todos os seus filmes lançados. 

Heath Ledger (1979-2008) – 28 anos

Heath Ledger e a ex-mulher, a atriz Michelle Williams, em foto de 2006.

Heath Ledger morreu no melhor momento de sua carreira em decorrência de uma overdose acidental medicamentosa. Após estrelar o premiado “O Segredo de Brokeback Mountain“, ele havia acabado de encerrar sua participação nas filmagens de “Batman – O Cavaleiro das Trevas“, em que interpretou o vilão Coringa. O filme foi lançado cerca de seis meses depois e rendeu ao ator um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante. 

Paul Walker (1973-2013) – 40 anos

Paul Walker posa em frente a um painel de “Velozes e Furiosos” em uma pré-estreia, em 2009.

Paul Walker ficou conhecido mundialmente por interpretar Brian O’Connor na franquia de “Velozes e Furiosos“. Ironicamente, o ator morreu aos 40 anos em um acidente envolvendo um carro Porsche. Ele e o amigo Roger Rodas, que dirigia o veículo, colidiram em um poste. A batida deixou o carro em chamas e levou os dois à morte. 

Após decidirem concluir as filmagens do longa, a produção de “Velozes e Furiosos 7” contou com a ajuda dos irmãos de Walker para gravar as cenas que restavam de seu personagem. 

Bruce Lee (1940- 1973) – 32 anos 

O astro das artes marciais morreu aos 32 anos, em 20 de julho de 1973. Cerca de dois meses antes, ele havia passado mal durante as gravações de dublagem para o filme “Operação Dragão“, estrelado por ele. Bruce Lee foi levado ao hospital, onde se constatou que ele estava com um edema cerebral, posteriormente controlado pela equipe médica. 

No entanto, dois meses depois, Lee estava em Hong Kong a trabalho quando sentiu uma forte dor de cabeça. Após tomar um remédio, ele se deitou em seu quarto para descansar até a hora de jantar com o produtor Raymond Chow. No entanto, foi encontrado desacordado pelo amigo. Levado ao hospital, Lee foi declarado morto em seguida. 

As investigações após a morte dão conta de que ele morreu devido a uma alergia provocada pelo analgésico tomado para controlar a dor de cabeça. 

“Operação Dragão” foi lançado seis dias após a morte de Bruce Lee, que ainda deixou “Jogo da Morte“. O segundo filme foi lançado de forma incompleta. 

– ‘Não quero morrer!’: O suspiro final de 49 personalidades mundiais

Brandon Lee (1965-1993) – 28 anos

Brandon Lee, em foto de 1990.

Brandon Lee também era lutador de artes marciais, assim como o pai, Bruce. Ele teve uma morte ainda mais precoce, aos 28 anos, em março de 1993, por conta de um acidente durante as gravações do filme “O Corvo“. 

Durante a filmagem de uma cena, o personagem de Lee deveria levar um tiro, cenográfico é claro. A arma, no entanto, estava carregada com uma bala de verdade, que ficou presa no revólver ao ser usada numa cena anterior. Como Lee usava um saco escondido com sangue cenográfico, a equipe demorou a perceber que o ator havia sido atingido de fato. 

Mesmo com a morte, “O Corvo” foi lançado. Brandon Lee já havia gravado a maioria de suas cenas e o roteiro foi reescrito para adaptar as partes que faltavam. Em algumas cenas, o dublê de Lee, Chad Stahelski, foi usado, tendo sua cabeça substituída pela de Lee digitalmente. 

Philip Seymour Hoffman (1967-2014) – 46 anos 

A morte de Philip Seymour Hoffman também foi causada por uma overdose. O ator lutava há anos contra o vício em heroína e seus amigos mesmo achavam que ele estava sóbrio há um tempo. No entanto, ele foi encontrado em seu apartamento em Nova York desacordado e com uma seringa no braço. A polícia encontrou a droga e receitas médicas no imóvel. A causa da morte foi intoxicação acidental pela mistura de drogas, incluindo heroína, cocaína benzodiazepina e anfetaminas. 

Alguns meses após sua morte, o ator apareceu em “Jogos Vorazes – Parte 1” e, no ano seguinte, em em “Jogos Vorazes – Parte 2“.

Robin Williams (1951-2014) – 63 anos

Robin Williams passou o último ano de sua vida enfrentando uma depressão severa, acompanhada de crises de ansiedade e insônia. Além disso, o diagnóstico de um tipo de demência fez o ator ficar ainda mais abalado. Ele cometeu suicidio em sua casa, na Califórnia.

Três filmes com a sua participação foram lançados posteriormente: “Maldito Feliz Natal”, “Uma Noite no Museu 3 – O Segredo da Tumba” e “Absolutamente Impossível”, em que ele dublava o cão Dennis

River Phoenix (1970-1993) – 23 anos

O ator River Phoenix em foto de 1988.

O irmão de Joaquin Phoenix, River Phoenix, morreu com apenas 23 anos em decorrência de uma overdose. Ele havia ido um bar para se apresentar com a então banda de Johnny Depp, de quem era amigo. O ator estava acompanhado da namorada, Samantha Mathis, do irmão Joaquín, da irmã Rain, de Johnny Depp e também dos músicos Flea e John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers

Ao deixar o bar, onde havia consumido cocaína, o ator passou mal e convulsionou na calçada. Ele ainda chegou vivo ao hospital para onde foi levado, mas morreu logo em seguida. 

Antes de morrer, Phoenix estava gravando o filme “Dark Blood” que teve sua produção interrompida e só foi definitivamente lançado em 2012, na 32ª edição do Festival de Cinema da Holanda. 

Raúl Juliá (1940-1994) – 64 anos 

Conhecido por interpretar Gomez Addams nos filmes da “Família Addams“, Raúl Juliá havia sido diagnosticado com câncer no estômago três anos antes de sua morte. Já em 1994, ele passou mal por algumas vezes por conta de problemas gastrointestinais e dores abdominais. Em uma dessas vezes, foi levado ao hospital com muitas dores, mas sem aparentar preocupação. Até que, na noite de 20 de outubro, Juliá teve um derrame e morreu quatro dias depois, aos 54 anos. 

Seu último filme, “Amazônia em Chamas“, foi lançado poucas semanas antes de sua morte. Ele estava escalado para interpretar o personagem Bucho em “A Balada do Pistoleiro“, filme de Robert Rodriguez protagonizado por Antonio Banderas. O papel passou então para o ator Joaquim de Almeida.

Richard Harris (1930-2002), 72 anos

Conhecido por interpretar o professor Dumbledore nos dois primeiros filmes de “Harry Potter”, Richard Harris morreu em outubro de 2002, após ser diagnosticado com um linfoma de Hodgkin. 

Sua morte aconteceu poucos dias antes do lançamento de “Harry Potter e a Câmara Secreta” e meses antes de “O Conde de Monte Criste“, outro filme com seu nome no elenco. 

Marilyn Monroe (1926-1962) – 36 anos

Marilyn Monroe foi encontrada morta em seu quarto pela governanta da casa na madrugada do dia 5 de agosto de 1962. Estimativas dos médicos legistas dão conta de que ela morreu ainda na noite do dia 4, após uma overdose medicamentosa. O caso foi tratado como suicídio. 

Antes de morrer, Marilyn estava gravando o filme “Something’s Got To Give“. Seu último dia no set foi em 1º de junho, dia do seu aniversário. Três dias depois, ela foi demitida da produção após faltar mais um dia de gravações alegando estar com sinusite. No entanto, a Fox voltou atrás e a recontratou, mas não a tempo de concluir as filmagens, programadas para outubro daquele ano. Com a morte de Marilyn, a produção foi cancelada. 

Em 1963, a Fox lançou um documentário sobre a participação de Marilyn no filme. Ele está disponível no YouTube.

 

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.