Arte

4 lésbicas da ficção que lutaram e conquistaram seu lugar ao sol

Redação Hypeness - 23/08/2021

A sétima não decepciona quando o tema é romance e ficou responsável por eternizar histórias de amor na ficção. Como no dia 29 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, montamos uma seleção especial para celebrar o amor entre mulheres.

Nesta lista, reunimos obras em cartaz no serviço de streaming da Amazon Prime que contam as histórias de mulheres lésbicas que, mesmo com todas as adversidades, lutaram por seu lugar ao sol. Pegue a pipoca, se aconchegue no sofá que estas dicas são inspiração purinha.

Vamos nessa!

Nina

Nina (Julia Kijowska) é uma dedicada professora na faixa dos seus 30 anos que tenta, há algum tempo, ter um filho. Por ser estéril, ela e seu marido passam horas por dia procurando a pessoa ideal para servir de barriga de aluguel, mas quando finalmente acham, uma inesperada química surge entre ela e Nina, complicando a vida do casal e trazendo a tona decisões complicadas sobre o futuro.

Assista na Amazon Prime.

Collete

Colette (Keira Knightley) é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo e com o seu parceiro que tenta ganhar créditos em cima de suas obras de maneira ilegal. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura. Além disso, diante da infidelidade do marido, ela passa a ter relações com outras mulheres. O romance mais duradouro, de 6 anos, foi com a marquesa de Belbeuf (conhecida como “Missy”). A aristocrata desafiava os paradigmas de gênero sendo uma das primeiras mulheres de sua geração a se vestir como um homem e assumir seu lado masculino.

Assista na Amazon Prime.

Lizzie

Em 1892, em plena Era Vitoriana, Lizzie Borden (Chloë Sevigny) é uma mulher solteira que ainda vive sob a rigidez de seu pai, Andrew (Jamey Sheridan), por mais que tenha atitudes consideradas ousadas para a época. Tal situação vive provocando atritos entre pai e filha, ampliados pelo frágil estado de saúde dela. Menosprezada como filha e como mulher, Lizzie aos poucos se aproxima de Bridget Sullivan (Kristen Stewart), uma jovem criada que trabalha há pouco tempo para a família.

Assista na Amazon Prime.

Minhas Mães e Meu Pai

Nic e Jules são um casal de lesbicas que vivem com seus dois filhos adolescentes: Joni e Laser, ambos frutos de inseminação artificial. Os dois são obcecados em conhecer o pai biológico. Ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai sem que as mães saibam. Quando Paul aparece tudo muda, ja que ele passa a fazer parte do cotidiano da família.

Assista na Amazon Prime.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.