Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nós sempre ouvimos falar que nosso corpo é o nosso templo, e por isso, cuidar bem dele e manter hábitos saudáveis é primordial para mantermos nossa saúde em dia. Além disso, bons hábitos favorecem o tempo natural de envelhecimento do nosso organismo e retardam a diminuição de determinadas funções ou atividades.
Por isso, se livrando de determinados hábitos, e incluindo outros no nosso dia a dia, é possível manter nossa saúde corporal e metabolismo funcionando em dia. A seguir, listamos alguns dos principais hábitos que prejudicam o funcionamento do nosso organismo e do nosso corpo.
A hidratação é fundamental para a manutenção da nossa saúde e pleno funcionamento de alguns órgãos, como os rins. Um baixo consumo de água, além de causar uma desidratação no organismo, pode favorecer o surgimento de cálculo renal, que são as famosas pedras nos rins. A falta de hidratação também é prejudicial a eliminação de algumas toxinas do nosso corpo.
20 hábitos que você deveria abandonar antes de fazer 30 anos
Prejudicial a saúde por diversos fatores, o cigarro prejudica o funcionamento dos nossos pulmões, diminui nossa capacidade de oxigenação e, ainda por cima, é um fator de risco para a contaminação pela Covid-19. Além disso, também provoca alguns distúrbios em nosso metabolismo. Uma longa exposição ou uso de cigarros pode causar infarto agudo do miocárdio, câncer de pulmão e doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema pulmonar e bronquite crônica).
Uma dieta desequilibrada é um dos hábitos que mais prejudica nosso organismo como um todo. Alimentos ricos em gorduras e açúcares são verdadeiros vilões e contribuem para o colesterol, por exemplo. Uma má alimentação resulta em indisposição, cansaço e falta de concentração, por exemplo.
Uma alimentação saudável, além de melhorar a disposição para o dia a dia, ajuda a prevenir doenças
Muitos hormônios são produzidos apenas durante o sono, portanto noites mal dormidas são extremamente prejudiciais para a saúde. Os impactos da privação do sono vão desde o balanço energético, aumentando o apetite e diminuindo o gasto calórico, até na capacidade do corpo distribuir a glicose sanguínea, podendo aumentar o risco de diabetes tipo II.
Exposição solar é importante e benéfica para a saúde nosso corpo, desde que na medida certa. Tomar pequenas doses diárias de sol contribui para a produção de vitamina D, a exposição de forma prolongada e frequente, entretanto, aumenta o risco de contrair câncer de pele, principalmente aquelas de pele, cabelo e olhos claros.
Brasileiro cria serviço de assinatura para receber frutas em casa
O sedentarismo é uma situação em que a pessoa não pratica qualquer tipo de atividade física regularmente, além de permanecer muito tempo sentado e não ter disposição para realizar atividades simples do dia-a-dia. Uma consequência é o desenvolvimento de obesidade e diabetes tipo II, que são fatores de risco para doenças cardiovasculares. Além disso, a falta de atividade física tende também a desencadear hipertensão, que quando não controlada pode evoluir para um AVC ou infarto.
Publicidade
Há quem diga que a inteligência dos golfinhos pode ser comparada com a dos humanos. E uma descoberta relativamente...
O calendário astronômico continua generoso para os brasileiros em 2019. Moradores das regiões Norte e Nordeste vão...
Cientistas da Universidade de Brighton, na Inglaterra, conseguiram resolver uma parte do mistério de Stonehenge. Eles...
Desde que começou a ser legalizada em diversos estados do país, a maconha e suas infinitas possibilidades vem se...
Equipamentos de proteção individual são fundamentais no combate ao coronavírus. Um ano após o começo da pandemia...
Fundada em 1957, a Biblioteca de Ritman, ou Bibliotheca Philosophica Hermetica, só foi aberta ao público em 1984. Seu...
Em tempos de pandemia de coronavírus, eis o universo trazendo mais uma preocupação para a humanidade: segundo a...
Um dos cientistas mais conhecidos da história, Stephen Hawking não ganhou tanta popularidade por acaso. As teorias...
Depois de mais de seis meses da pandemia, já se sabe de cor as recomendações de proteção contra o novo...