Decoração

A história do pedaço de bolo do casamento de Diana e Charles vendido em leilão após 40 anos

Redação Hypeness - 17/08/2021

Um pedaço de bolo do casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana foi vendido por £1.850 (cerca de R$ 13 mil). O doce, que ficou guardado desde 1981, há 40 anos, foi dado originalmente para Moyra Smith, então funcionária do staff da Rainha Mãe, Elizabeth Bowes-Lyon (1900-2002), avó de Charles.

– Diana em ‘The Crown’, Emma Corrin aparece com faixa nos seios e se revela Queer

Lady Di e o Príncipe Charles no dia do casamento.

Leiloado pela casa de leilões Dominic Winter, o presente fazia parte de raros 23 pedaços decorados com o brasão real por cima. O elemento é feito de açúcar e pintado com as cores vermelha, azul, prata e dourada. 

Moyra Smith guardou o doce dentro de uma lata que continha um aviso: “Manuseie com cuidado, bolo de casamento do príncipe Charles e da Princesa Diana“, escreveu ela, em 27 de julho de 1981, dois dias antes do casamento. 

Em 2008, a família de Moyra vendeu a relíquia gastronômica para um colecionador, que decidiu colocá-la à venda agora. Junto do bolo, há uma mensagem enviada pelo ex-casal real. “Com os melhores cumprimentos de Suas Altezas Reais, o Príncipe e a Princesa de Gales.”

– Harry revela abuso de drogas para lidar com morte de Diana e que Meghan o salvou

Do lado esquerdo, o bolo com o brasão da família real. À direita, o bilhete escrito por Moyra.

A casa de leilões esperava vender a relíquia por apenas 500 libras. O valor final chamou atenção. O comprador é Gerry Layton, dono de uma frota de barcos de luxo, que vive em Leeds, cidade ao norte da Inglaterra. Ele fez questão de colocar o pedaço de bolo em seu testamento, tendo como destino alguma instituição de caridade. 

O bolo permaneceu guardado, enrolado em plástico filme, ao longo de todos esses anos. Mesmo assim, a casa de leilões aconselhou que o comprador não tente degustar da iguaria.

– Saíram as fotos do primeiro casamento gay da família real britânica

O bolo do casamento real.

Publicidade

Fotos: Getty Images // Dominic Winter Auctioneers


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.