Debate

Alemanha: enchente histórica revela foto de Hitler, pistola e outros itens do partido nazista

05 • 08 • 2021 às 17:19
Atualizada em 05 • 08 • 2021 às 18:05
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

As terríveis enchentes que vem devastando diversas cidades alemãs chocaram o mundo. Casas e carros foram perdidos e 165 pessoas faleceram por conta das consequências da tempestade. E as chuvas também revelaram um esconderijo do partido nazista, mostrando jornais, armas e artefatos relacionados ao período em que a Alemanha foi comandada por Adolf Hitler.

– Leilão virtual com símbolos do nazismo é suspenso pela Justiça

Diversos artefatos neonazistas que provavelmente são da época da Segunda Guerra Mundial foram encontradas em um esconderijo revelado após trágicas tempestades na Alemanha

Depois o período das tempestades,  Sebastian Yurtseven, um historiador que mora no distrito de Hagen, foi fazer reparos na casa de sua tia.

– Ele coloriu 10 fotos do holocausto para que ninguém se esqueça do horror do nazismo

Durante a reforma, ele percebeu diversas coisas estranhas. Quando foi mexer em uma parede do imóvel, percebeu que havia uma placa de gesso solta.

Quando ele abriu a dita cuja, descobriu os diversos objetos de cunho nazi. Dentro do esconderijo havia diversas edições do periódico Westfalenpost de 1940, um revólver, um soco-inglês, dezenas de máscaras de gás, uma águia símbolo do Partido Nazista, retratos de Hitler e alguns livros em defesa da ideologia do genocídio. Além disso, dezenas de documentos oficiais do nazismo foram depositados no esconderijo.

– A expansão do neonazismo no Brasil e como ele afeta as minorias

“Só ficou claro para que isso era um grande achado depois de alguns momentos. É algo muito importante, porque a literatura nazista ainda é pouco conhecida”, diz Yurtseven, ao jornal Daily Mail.

Segundo pesquisadores, a casa pode ter sido usada como um esconderijo para oficiais do exército nazista e membros do partido de Hitler quando as forças aliadas invadiram a Alemanha ao fim da Segunda Guerra Mundial. Os objetos foram recolhidos por universidades para avaliação e podem contar mais fatos sobre um dos períodos mais sombrios da história humana.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Canais Especiais Hypeness