Ciência

Alicinha Cavalcanti, promoter famosa, morre vítima de doença rara

Redação Hypeness - 02/08/2021

Alicinha Cavalcanti, mais famosa promoter do Brasil, faleceu aos 58 anos vitimada pela Aplasia Progressiva Primária (APP), uma doença degenerativa rara. A carioca que marcou o cenário das festas do Brasil nos anos 1990 e 2000 deixou saudades no mundo dos famosos brasileiros.

– O ‘Restaurante dos Pedidos Errados’ só contrata pessoas com demência e isso é muito maravilhoso

Alicinha Cavalcanti era uma das principais promoters do Brasil e era celebrada como rainha das festas de celebridades

Desde 2015, Alicinha lutava conta a APP, uma doença que causa demência. O paciente dessa doença começa a perder a capacidade de falar e reconhecer as palavras. O cérebro vai, então, se degenerando gradativamente e a demência acaba dominando a pessoa.

– Futebol precisa debater incidência de doenças degenerativas no cérebro

Alicinha era uma personalidade influente dentro do mundo dos famosos e coletava amizades importantes. Era tida como uma pessoa essencial nas festas e conseguia transformar os ambientes em que frequentava. Uma de suas melhores amigas, Astrid Fontenelle, postou uma mensagem de carinho:

“Perdi hoje minha amiga mais sapeca e deliciosa. Mulher forte. Mulher amorosa. Lutou bravamente contra uma doença que até hoje não reconheço o nome. Alicinha era puro AMOR. E pelo Gabriel então… seria sua madrinha de consagração. Hoje virou estrela. Meus sinceros sentimentos ao Rodrigo que esteve com ela nessa luta num dos pactos de AMOR mais lindo que vi”, escreveu ela.

– Estágios iniciais do Parkinson são descobertos e indicam avanços em direção à cura

Marília Gabriela, uma das maiores jornalistas do Brasil, também lamentou a morte de sua amiga. “Lutou e lutou até hoje pela manhã. Vai deixar um imenso vazio em cada pessoa que passou pela sua vida. E teve a sorte grande de ter um marido especial e amoroso durante 16 anos, o Rodrigo Biondi, seu companheiro até seu último suspiro. Ah, Lilizinha querida, você vai fazer uma falta danada. Até qualquer hora, se for assim que as coisas se dão. Obrigada por tudo, obrigada por tanto. Vai em Paz, querida”, disse a jornalista.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.