Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A morte do britânico Matthew Keenan tristemente se tornou um tipo de história recorrente no contexto da atual pandemia, que confirma a ignorância e o negacionismo como dois agravantes fundamentais para o quadro das milhões de vítimas da Covid-19 no mundo. Morador da cidade de Bradford, ao norte da Inglaterra, Keenan se posicionava publicamente como “cético” diante da vacina, e por isso havia se recusado a tomar suas doses devidas: o homem então pegou a doença e, antes de perder a vida, decidiu publicar uma foto sua usando a máscara de oxigênio no hospital como apelo para que as pessoas tomem a vacina.
A triste foto registrada dias antes do falecimento do inglês © Leanne Cheyne
-‘Maior erro da vida’, diz professor que não se vacinou e teve covid grave
Quem publicou a imagem foi a pneumologista Leanne Cheyne, que cuidou de Keenan no hospital, e revelou que o paciente de 34 anos havia lhe contado que desejava “voltar no tempo” e se imunizar contra a doença. “Matthew concordou com que eu compartilhasse a história dele. 34 anos, treinador de futebol e pai”, escreveu Cheyne. “Nossos pacientes mais graves não tomaram a vacina e têm menos de 40 anos. Matthew está lutando pela vida… Salvem as suas”, comentou em seu perfil no Twitter no dia 11 de julho – a publicação foi feita a pedido do paciente.
Matthew era conhecido na região por seu trabalho como treinador © Facebook
-Juliano Cazarré fala sobre recusa em tomar vacina contra a covid-19
Keenan, que era conhecido na região por seu trabalho como técnico de futebol, costumava fazer publicações questionando a eficácia da vacina, e postou no último dia 2 de julho em seu perfil no Facebook que havia testado positivo para a Covid-19 – sem comorbidades nem doenças prévias diagnosticadas, sua morte foi confirmada no dia 26 de julho. “Ele era como muitos de nós, pensava que ia melhorar e voltar pra casa, mas não voltou”, comentou Theresa Keenan, mãe de Matthew. à imprensa local.
Matthew e sua mãe, Theresa Keenan © Reprodução/Facebook
-Governo é acusado de negacionismo e falta de transparência sobre risco de apagão
Segundo a Sra. Keenan, a ideia de postar sua tocante imagem sentado à cama do hospital usando uma máscara de um respirador CPAP para ventilação tinha o objetivo de tornar público o arrependimento do filho e incentivar a vacinação na cidade, mas acabou ganhando o mundo. “Eu não quero que a morte de Matthew tenha sido em vão”, comentou sua mãe. “Espero que as pessoas pensem que se aconteceu com ele, poderá acontecer com elas”, concluiu. Matthew Keenan era pai de três crianças: Ashlee, de 14 anos, Bobby Gerrard, de 10 anos, e Terry-Lee Suarez.
Keenan vinha recorrentemente postando nas redes contra a vacinação © reprodução
Publicidade
Ainda que a chuva e a queda na temperatura tenha reduzido os incêndios que ardem pela Austrália desde setembro de...
Tecnicamente um meteoro é uma pedra espacial que cai na atmosfera da Terra e chega ao chão. O mesmo pode se dizer de...
Como qualquer procedimento médico, cirurgias de redesignação de gênero podem gerar complicações à saúde. Foi o...
Médicos informam que um paciente europeu infectado por HIV não apresenta sinais do vírus há 18 meses. O caso foi...
Um flagrante que aconteceu em Aparecida do Taboado, a 456 km de Campo Grande (MS) impressionou um grupo de turistas que...
É possível saber que estamos nos aproximando do mar pelo cheiro: o oceano oferece um perfume preciso e inigualável,...
Em tempos de comunicação digital imediata, em que as distâncias simplesmente deixam de existir para se mandar uma...
É um pássaro? É um avião? Não! É é uma chuva de meteoros! É o que promete o céu do mês de abril, com melhores...
A planta mais solitária do mundo atende pelo nome de Encephalartos woodii. Típica do sul africano, ela foi descoberta...