Debate

Araçatuba teve drone, escudo humano e toque de recolher em assalto a banco de cinema

Redação Hypeness - 30/08/2021

O centro de Araçatuba viveu uma noite de terror digna de cinema. Três pessoas foram presas na cidade do interior de São Paulo, suspeitas de atacar três agências bancárias no início da madrugada desta segunda-feira (30). Segundo a Polícia Civil, pelo menos três pessoas morreram na ação – dois moradores e um criminoso. 

Com cerca de 200 mil habitantes, a cidade viveu duas horas de terror. Por volta de 20 bandidos agiram, abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns na cidade, enquanto outros assaltaram os postos bancários.

– Homem é preso por cárcere privado após ser barrado em banco por falta de máscara; entenda

Perigo de explosivos ainda assombra a cidade

Os criminosos contaram com drones para monitorar  a movimentação da polícia, além de 10 carros. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram algumas vítimas presas em uma espécie de “escudo humano” montado pelos assaltantes no capô dos veículos. Quatro pessoas foram socorridas com ferimentos e levadas à Santa Casa de Araçatuba. 

– Funcionários que aprovaram barragem em Brumadinho são presos; políticos e executivos não

Veja alguns vídeos abaixo:

Como resultado dos ataques de madrugada, a Polícia Militar isolou ruas e orienta que os moradores de Araçatuba não saiam de casa por causa dos explosivos, espalhados ao menos em 20 pontos da cidade. A prefeitura suspendeu aulas e transporte público na região. 

Publicidade

Foto: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.