Arte

Artista de 18 anos desenha as ilusões de ótica mais inacreditáveis que você já viu

Redação Hypeness - 29/08/2021

O artista japonês Keito tem chamado muita atenção nas redes sociais com seus desenhos a lápis coloridos incrivelmente realistas, que são quase impossíveis de distinguir de objetos reais.

Trompe l’oeil (literalmente “enganar o olho” em francês) é uma técnica de desenho e pintura centenária para fazer exatamente o que seu nome indica: criar uma ilusão de ótica.

Obviamente, o grau de engano do espectador depende principalmente do talento do artista e, no caso de Keito, um jovem japonês de 18 anos, o engano é quase sempre garantido. As habilidades de renderização 3D do jovem artista são tão fora do comum que algumas de suas obras nem parecem desenhos.

Keito, que posta sob o apelido de Yassun0222K no Twitter e Instagram, não só dominou a arte de sombreamento para criar a ilusão de que os objetos retratados em suas obras são tridimensionais, mas também é um especialista em recriar as texturas dos diferentes coisas que ele está tentando imitar.

Olhando para seus desenhos impressionantes, é fácil ver como Keito conseguiu atrair quase 50.000 seguidores no Twitter e mais de 4.000 seguidores no Instagram. Na verdade, esses números não fazem justiça ao seu talento.

 

Se você é fã de ilusões de ótica hiper-realistas, confira a arte da artista japonesa Kei Mieno ou as obras do pintor fotorrealista Roberto Bernardi. E quem poderia esquecer os desenhos do artista norte-americano  Matt Story e os desenhos em carvão da nigeriana Chiamonwu Joy?

Publicidade

Imagens @yassun0222k


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.