Debate

Assédio: loja sugere que mulher vá a entrevista de emprego com ‘vestido curto e decote grande’

23 • 08 • 2021 às 12:45
Atualizada em 23 • 08 • 2021 às 13:00
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A loja de produtos de computador PC Gamer DF, na Feira dos Importados no Setor da Indústria e Abastecimento (SIA), que fica em Brasília, estaria recorrendo a um critério absurdo para contratar novos funcionários. Ou melhor: funcionárias. 

Noemi Cristiane Cavalcanti, de 22 anos, expôs com indignação uma mensagem que recebeu de um recrutador da PC Gamer DF, pedindo que ela usasse vestido curto e decote grande para conseguir a vaga desejada. Para trabalhar, o “uniforme” deveria ser o mesmo. 

– Mulher relata assédio e processa bar após ser chamada de ‘moça do peitão’ em comanda

Noemi registrou a conversa com pedido “inusitado” de “recrutador”

– Assédio: mulheres criam termo contra objetificação feita por homens nas redes sociais

Desempregada, Noemi tem dois filhos e, segundo entrevista ao Metrópoles, encontrou o anúncio da vaga em um site. “Falava que seria para secretária, com salário de R$ 1,5 mil, mas não tinha especificação nenhuma”, disse ao portal. Para ter mais informações, a jovem salvou o contato de WhatsApp da loja e mandou uma mensagem informando que encaminharia o currículo. 

“Foi aí que me responderam já com um texto enorme falando que precisavam de uma mulher atraente. Pediram nome, Instagram pessoal, foto do corpo e do rosto”, declarou. Noemi já havia decidido que não iria continuar a negociação pela vaga, mas seguiu com a conversa para ver até onde o recrutador poderia ir nessa exigência de vestimenta. 

O que diz a loja

Em resposta ao jornal Metrópoles, a PC Gamer DF informou que “o celular da loja havia sido furtado e alguém ficou fazendo graça com os clientes e com pessoas inocentes”. Segundo a empresa, o número só foi recuperado na sexta-feira (20/8) pela manhã. 

– Afastado da CBF por denúncia de assédio sexual, Caboclo queria trocar Tite para agradar governo

A PC Gamer DF informou ainda que não busca novos funcionários e ainda teriam ocorrido problemas como golpes e pedidos de dinheiro. “Prejuízo de mais de R$ 5 mil até agora, fora o nome da loja que está sendo queimado por conta de um infeliz”, argumentou.

Publicidade

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal


Canais Especiais Hypeness