Debate

Assédio: mulher é filmada por câmera escondida trocando de roupa em ensaio fotográfico

Redação Hypeness - 27/08/2021

O fotógrafo Geziel Vieira, de São Gonçalo (RJ), gravou uma mulher se trocando para um ensaio fotográfico sem a sua autorização. Ele a convidou para fazer um ensaio e deixou uma câmera escondida registrando a troca de roupas da vítima. Agora, ele será investigado pela Polícia Civil.

– Importunação sexual: jovem expulsa abusador de ônibus e reclama: ‘Ninguém me ajudou’ 

O fotógrafo Geziel Vieira Souza disse que gravou mulher se trocando sem sua autorização ‘meio que sem querer’

Segundo a vítima, ela procurou o fotógrafo para fazer um ensaio para uma prima. Quando a conversa sobre esse projeto acabou, o fotógrafo Geziel começou a insistir para que a vítima também fizesse algumas fotos, gratuitamente, em seu estúdio fotográfico. Após muita insistência, ela acabou aceitando.

– Homem que filmou e sexualizou praticante de yoga é investigado por outro caso de assédio

“Ele falou que tinha visto minhas fotos no Instagram, que eu levava jeito pra foto, e perguntou se eu queria fazer um ensaio fotográfico”, disse a vítima à reportagem da TV Globo.

Após trocar de roupa pela segunda vez, a jovem viu a câmera e ligou para seu noivo. “Aí meu noivo pegou a câmera pra ver, não estava o vídeo na câmera, e o Geziel começou a falar que eu era maluca. E eu falava: “Não, eu vi”, e ele começou a se contradizer muito. Na hora, quando ele viu que a gente pegou o cartão de memória, ele se confessou, pediu mil desculpas, que isso não ia acontecer”, completou.

– Jovem grava importunação sexual dentro de ônibus e expõe risco vivido por mulheres 

O fotógrafo implorou em áudio para que a jovem não o denunciasse. Ele pediu misericórdia e disse que “foi um erro que meio sem querer eu cometi”. A ocorrência foi denunciada como ‘Registro não autorizado da intimidade sexual’, crime com pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo Destaque: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.