Debate

Assédio: mulheres criam termo ‘Zé IML’ contra objetificação feita por homens nas redes sociais

Redação Hypeness - 17/08/2021

Os hábitos de paquera em tempos de aplicativos e tecnologia têm sido cada vez mais traçados. E repetitivos. Um exemplo disso é um novo termo, que surgiu de conversas na internet, para definir um tipo de pretendente específico.

São chamados de “Zé IML” aqueles caras que vivem sumidos e não dão chance, até que a mulher poste uma foto de biquíni ou na academia – aquele tipo de foto que valoriza o corpo.

– Mulher compartilha mensagens surreais que recebeu de um paquera do Tinder ao recusar sexo no primeiro encontro

A estudante de Direito Helen Pandolfo jogou o nome em uma conversa na internet e as mulheres que se identificaram e relataram já terem encontrado um “Zé IML” online. Foram tantos os depoimentos que o termo viralizou no Twitter.

– Com 83 anos, ‘vovó do Tinder’ já saiu com mais de 50 e prova que não existem limites pra paquera

“Publico fotos de biquíni, do meu corpo, não para engajamento de ninguém e, sim, como um momento de aprovação de mim mesma, porque também já tive questões com o meu corpo, a vida inteira passei por dietas malucas e não me amava como eu era. Só que, na internet, as pessoas confundem os limites”, disse Helen, em entrevista ao Universa, do UOL.

– Não sabe como puxar papo em um app de relacionamento? Te contamos tudo que você precisa saber!

“Os homens pensam que, ao mostrar nosso corpo, estamos dando liberdade para comentários ou somos desvalorizadas por isso”, complementou Helen.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.