Sustentabilidade

Baleia é devorada por 8 tubarões-brancos; veja o vídeo impressionante

Redação Hypeness - 30/08/2021

Quando a carcaça de um filhote de baleia emergia na costa de Cape Cod, em Massachusetts, nos Estados Unidos, pelo menos oito tubarões-brancos subiram à superfície para se alimentar do animal, de acordo os pesquisadores financiados pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (Noaa).

A cena foi presenciada no último dia 16 de agosto pela tripulação de um cruzeiro que passava pela região. As testemunhas falaram de dois tubarões-brancos naquele dia, mas há registros de atividade de mais seis nos dias seguintes, além de outros predadores que aproveitaram para se alimentar da carcaça.

– Homem que deu socos em tubarão-branco para salvar mulher diz que “foi como bater na parede”

Segundo especialistas, a carcaça da baleia forneceria alimento para criaturas marinhas por meses, até ter sido encontrada pelos tubarões

– Tubarão aparece “mordendo” cabeça de mergulhador em foto incrível no fundo do mar

O primeiro dia de “jantar” foi filmado pelos tripulantes do cruzeiro. O vídeo, publicado no perfil da agência de passeios “Captain John Boats” no Facebook, comprova e deixa qualquer um de boca aberta com a fome dos predadores. 

Assista:

Pesquisadores contaram com a ajuda da divisão de pesca de Massachusetts para identificar e marcar cinco dos grandes tubarões que fizeram a refeição. Seis dos que compareceram para se alimentar já eram conhecidos dos estudiosos, enquanto dois tubarões que foram vistos pela primeira vez eram fêmeas adultas, conforme os especialistas.

– Tubarão morde panturrilha de homem depois de ser pescado

A baleia que virou alimento dos predadores também era conhecida de pesquisadores, mas dessa vez dos cientistas que estudam a espécie no Center for Coastal Studies, uma organização sem fins lucrativos de Provincetown. Segundo eles, o filhote macho na superfície de Cape Cod nasceu em 2020 de uma baleia adulta chamada Venom. O grupo afirmou que a causa da morte não é conhecida.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook NOAA


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.