Inspiração

Bebezão nasce com mais de 5 kg e impressiona mãe, pai e médicos

Redação Hypeness - 11/08/2021

Valentim Puma Eler não chegou ao mundo discretamente. Nascido nesta sexta-feira (6) com nada menos que 5,384 quilos e 55 centímetros, ele ganhou o apelido de  “super bebê” na maternidade Santa Teresinha, em Braço do Norte, no sul de Santa Catarina.

Segundo avaliação do hospital, a “genética grande faz parte do histórico familiar” e explica os números impressionantes do nascimento do “pequeno”. Ainda conforme os médicos, Valentim é um dos maiores bebês nascidos no local nos últimos anos. 

– Jovem grávida de gêmeos assusta por barriga minúscula às vésperas de dar à luz

– Policial celebra aniversário da bebê que ajudou a dar à luz em festa maravilhosa

Na maternidade Santa Teresinha bebês com peso entre 3 e 3,5 quilos já são considerados grandes

O tamanho de Valentim também surpreendeu a família. De alta médica, ele já está em casa junto com a mãe, Carla Puma Santos, de 23 anos, que afirmou, em entrevista ao G1, que “nós já sabíamos que seria um bebê grande, mas nos surpreendeu”. 

– Como as lojas não vendem, ela decidiu ajudar pais com bebê prematuros costurando roupinhas pra eles em SP

O pai, Eduardo Eller, de 23 anos, confirmou que a família é grande. “Somos de família grande e o Valentim veio para representar”, concluiu. Valentim é o segundo filho do casal e nasceu de uma cirurgia cesariana. Carla não apresentou problemas durante a gravidez ou o parto.

Publicidade

Foto: Divulgação/Hospital Santa Teresinha


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.