Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Depois que o dramaturgo Aguinaldo Silva fez críticas a Beyoncé e Jay-Z, estrelas de campanha recente para a marca de luxo Tiffany’s, a atriz Jéssica Ellen falou sobre a falta de protagonismo negro nas novelas, destacando os folhetins “Império” e “Senhora do Destino”, ambos assinados pelo ex-autor da Globo.
Alfinetada de Jéssica Ellen em Aguinaldo Silva começou com um tweet do próprio Aguinaldo, que criticou o fato de que Beyoncé aparecer em um ensaio fotográfico portando um diamante avaliado em mais de R$ 160 milhões de reais. Ela, que posou ao lado do marido Jay-Z, foi a primeira mulher negra a exibir a peça.
Leia também: Jéssica Ellen fala ao Hypeness sobre novo disco
Jéssica Ellen em ensaio que homenageia Beyoncé no clipe de “Crazy in Love”
“Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?”, questionou Aguinaldo Silva.
Confira o tweet de Aguinaldo Silva:
Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) August 24, 2021
Jéssica Ellen, que não esconde sua admiração por Beyoncé, respondeu ao autor de novelas com ironia. “Vamos falar de Brasil?”, questionou.
A atriz, sucesso na novela “Amor de Mãe”, sublinhou a falta de protagonistas negros nas novelas dirigidas por Aguinaldo Silva e apontou a ausência de elementos da cultura negra nas histórias contadas por ele.
Byoncé posa com Jay-Z usando diamante da Tiffany’s de R$ 160 milhões:
“Quando eu olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e o quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo. Em pleno 2021 a lista de protagonistas pretas na TV brasileira não chega nem a cinco nomes… E não é por falta de talento, e sim oportunidades”, escreveu Jéssica.
Jéssica Ellen falou francamente sobre a dificuldade da elite branca de visualizar uma pessoa negra como Beyoncé em um lugar de destaque e demonstrando autonomia financeira.
“O problema é ainda sermos vistos apenas como descendentes de escravizados e não reais potências. O problema é ter um país com mais de 50% da população preta e isso nem sequer estar representado nos filmes e novela”, problematizou.
Publicidade
A segunda turma do Supremo Tribunal Federal deu início ao julgamento para decidir sobre a proibição da 'cura gay'....
Há 50 anos, a homossexualidade deixou de ser ilegal no Reino Unido, através do Ato de Ofensa Sexual de 1967. A nova...
A gente sabe que não dá para pensar as tarefas domésticas a partir de uma lógica machista. Nessa linha, a nova...
É preciso muito esforço, dedicação e superação para qualquer atleta que se destaque entre os milhares de jovens...
O Fundo Vozes Negras do YouTube anunciou 135 criadores do mundo todo – sendo 35 brasileiros – que fazem parte da...
Em 2013, quando o casamento LGBT foi autorizado pelo Conselho Nacional de Justiça, muita gente preconceituosa ficou...
A atriz britânica Lashana Lynch confirmou que será a próxima espiã protagonista da série "007", em substituição...
Nós crescemos lendo livros infantis com pouca ou nenhuma diversidade. Personagens negros e asiáticos eram raros nas...
A halterofilista transgênero Laurel Hubbard - que fez sua transição em 2013 - está entre as cinco levantadoras de...