Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma das cenas mais bizarras dessas Olimpíadas foi a agressão contra um cavalo na prova do pentatlo moderna, em que o atleta deve ‘domar’ um cavalo desconhecido.
A competidora Anikka Schleu teve dificuldades para conseguir controlar as rédeas do equino Saint Boy e sua treinadora, Kim Raisner, deu um soco nas coxas do cavalo.
– Olimpíadas: doutora em matemática vence medalha de ouro no ciclismo
Anikka Schleu sofre para domar cavalo e treinadora parte para agressão
Confira as imagens:
Isso aqui foi considerada uma agressão ao cavalo. A técnica alemã de pentatlo foi eliminada da Olimpíada. pic.twitter.com/uxXg1mZ1cR
— Márvio dos Anjos (@marvio) August 7, 2021
“A UIPM deu um cartão preto para a treinadora alemã Kim Raisner, desclassificando-a do restante de Tóquio 2020. As imagens mostram Raisner acertando o cavalo montado por Anikka Schleu com um soco”, informou a organização que coordena o pentatlo moderno à nível mundial.
Esse não foi o único caso que revelou maus-tratos aos animais utilizados para as provas que envolvem o hipismo. O cavalo Jet Set sofreu uma lesão na pata esquerda durante a prova de cross-country. O animal foi sacrificado pelo Federação Equestre Internacional (FEI) após a constatação da lesão de ruptura no ligamento da pata traseira direita. É algo fatal? Não. Mas como o cuidado desses animais é caríssimo e Jet Set não teria mais serviço ao esporte, foi decidido que ele seria morto.
– Daiane dos Santos sobre Rebeca Andrade: ‘1ª medalha olímpica do Brasil é negra’
Em abril de 2021, um vídeo do brasileiro Leandro Aparecido da Silva agredindo um pequeno pônei ao lado de sua filha vazou nas redes sociais. Silva é um dos principais nomes do hipismo nacional – já tendo conquistado medalhas olímpicas – e foi suspenso pela FEI por três anos.
Um animal da delegação britânica fugiu durante a prova amazona e um cavalo sueco acabou tendo um grave sangramento causado por uma lesão artificial após queda na pista. O discurso dentro do mundo do hipismo é o de que os animais não sofrem maus-tratos e que, portanto, a prática não seria maléfica.
– 7 atletas veganas que disputam as Olimpíadas de Tóquio
Aparelho que prende os animais pela boca causa garganta seca, dificuldades respiratórias e problemas no trato gastrointestinal dos cavalos
Entretanto, a própria ciência mostra que, no caso dos cavalos, as aparências enganam. “O cavalo, para sua infelicidade, evoluiu de tal modo que ele pode disfarçar qualquer dor, exceto a mais insuportável, até o fim, sem demonstrá-la de modo algum. Na natureza selvagem, o cavalo que demonstra dor, fraqueza ou uma enfermidade, ao mesmo tempo que se condena a ser devorado, ou ao ser rebaixado na escala hierárquica do seu rebanho”, explica Alexander Nevzorov, um jornalista russo que deixou de montar após pesquisar as consequências do hipismo para o sistema nervoso dos equestres.
– Olimpíadas: quem são as medalhistas tão jovens quanto Fadinha
O grande problema envolvendo o hipismo e as corridas a cavalo são justamente os seus praticantes e entusiastas. Os competidores olímpicos do hipismo são usualmente oriundos de famílias abastadas; os apostadores em corridas de cavalo são usualmente milionários. Anualmente, a indústria de esportes equestres movimenta quase 120 bilhões de dólares nos Estados Unidos.
Diversos artigos na imprensa mundial questionam qual é a validade desses esportes. A única modalidade com animais das Olimpíadas não justifica sua existência; o domínio atlético dos competidores não é necessariamente surpreendente e boa parte do trabalho depende da exploração desses cavalos que, em muitos casos, são vítimas de maus-tratos voluntários e involuntários. Com a frequente mudança nos esportes olímpicos a cada edição dos Jogos, está na hora do Comitê Olímpico Internacional rever a presença do hipismo na competição.
Publicidade
Jefferson ‘Tanque’ Silva é um ex-lutador de MMA com vitórias importantes em sua carreira, mas em 2016 ele fez...
Nos anos 1950, o parque de diversões Disneyland de Anaheim, Califórnia, já era um dos principais pontos turísticos...
Os posters com mulheres em poses sensuais são um clássico das oficinas mecânicas,:elas posam ao lado de motos,...
O cardeal George Pell foi condenado a seis anos de prisão por pedofilia. A decisão é da Justiça australiana, que...
A blogueira Mariana Ferrer publicou mais um relato em suas redes sociais sobre a longa luta por justiça, após ter...
Usuários das redes sociais estão acompanhando os capítulos da saga de Felipe Neto. O youtuber anunciou que se tornou...
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, acaba de anunciar uma medida significativa no processo de descriminalização...
As bombásticas acusações de assédio sexual não param de eclodir na mídia e, quem acaba de entrar no olho do...
A vitória de Thiago Braz na prova de salto com vara na última segunda-feira (15) deu muito o que falar. Não apenas...