Ciência

Cega por 15 anos, avó volta a enxergar e vê netos pela 1ª vez; assista ao vídeo

Redação Hypeness - 02/08/2021 | Atualizada em - 04/08/2021

Um diagnóstico errado fez uma mulher deixar de enxergar por mais de uma década. Agora, a americana Connie, de 59 anos, teve finalmente um final feliz e conseguiu ver seus netos pela primeira vez. 

Óculos ligado ao cérebro faz mulher voltar a enxergar após 15 anos

Connie começou a perder a visão em 2003. Ao se consultar com um médico, ela recebeu a notícia de que seu caso se tratava de um glaucoma inoperável. Aos poucos, ela passou a enxergar cada vez menos, mas nunca deixou de realizar atividades que gostava, como praticar esportes. 

Eu passei a viver a vida ao máximo que eu conseguia. Eu não sabia usar uma bengala direito e acabava dando de cara em árvores“, contou, em entrevista ao site “Good News Network”.

Até que, em 2018, um outro médico percebeu que o caso de Connie se tratava, na verdade, de uma catarata. A condição acarreta na perda de transparência do cristalino, uma espécie de lente natural dos olhos, mas que pode ser facilmente operada. 

Estas 20 fotos provam que nossos avós também eram mais maneiros do que nós jamais seremos

A cirurgia deu a Connie uma das maiores alegria de sua vida: a de conhecer seus netos mais novos e rever a neta mais velha, que ela tinha visto pela última vez com três anos. “Ela não se parece mais com quem ela era aos três anos”, brincou Connie. 

E não só os netos, mas a vovó do ano passou a admirar pequenas situações naturais do dia a dia. “As pessoas acham que é entediante observar grama crescer, mas quando você passa anos sem ver um punhado de grama, você vai amar ver a grama crescer”, refletiu. 

Ah, e sobre o marido, ela mostra que os anos sem vê-lo não abalaram o amor. “Continua sendo o homem mais lindo do mundo e eu sou completamente apaixonada por ele”, se derreteu. 

Ela ficou cega após beber um drink nas férias. Entenda como isso aconteceu

Publicidade

Fotos: SWNS


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/outbrain.php on line 11