Reverb

Charlie Watts: baterista dos Rolling Stones morre aos 80 e deixa legado de classe ao rock

Redação Hypeness - 24/08/2021

O baterista Charlie Watts, conhecido por seu trabalho nos Rolling Stones, morreu aos 80 anos de idade. A informação foi dada por seu empresário à agência PA. A causa da morte não foi confirmada.

Charlie Watts faleceu aos 80 anos de idade nessa terça-feira

O falecimento do ícone do rock foi anunciado em um comunicado oficial por Bernard Doherty, seu empresário. “É com imensa tristeza que comunicamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu de maneira pacífica em um hospital de Londres na manhã de hoje e estava junto de sua família”, disse.

– Série de fotos mostra como eram os jovens fãs de Rolling Stones em 1978 

No início de agosto, Charlie Watts já havia afirmado que não participaria da ‘No Filter Tour’ por conta de uma cirurgia. Essa será a turnê dos Rolling Stones pelos Estados Unidos no pós-pandemia.

Watts esteve à frente da percussão dos Stones por mais de cinco décadas

Charlie Watts nos Stones 

Charlie Watts começou sua jornada nos Rolling Stones em 1963, após a saída de Mick Avory da banda. Por 58 anos, o baterista acompanhou Mick Jagger e Keith Richards nas empreitadas do grupo que é, certamente, um dos maiores da história do rock.

– Dia Mundial do Rock: a história da data que celebra de um dos gêneros mais importantes do mundo 

Post dos The Rolling Stones anunciando a morte de Charlie Watts:

O estilo elegante e arrojado de Charlie era oriundo do jazz. O perfil mais recatado do baterista se contrapunha à tendência rockstar de seus companheiros de banda. Mas durante essas quase seis décadas, Watts se manteve fiel aos Stones e conduziu com maestria a percussão da banda desde o momento da Invasão Britânica até as aventuras da banda por sons mais psicodélicos ou pela disco music em ‘Some Girls’.

Watts como um garoto rebelde dos Stones no ano de 1964

Mas, apesar da habilidade para conviver com e conduzir os Stones, a grande paixão de Watts era o jazz. Suas principais aventuras fora dos Stones foram o ‘Charlie Watts Quintet’ e o ‘Charlie Watts Tentet’, duas formações de banda para tocar standards e outras criações dentro do clássico gênero.

Confira uma apresentação do quinteto comandado por Watts:

Descanse em paz, Charlie! E muito obrigado por tudo.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Especiais