Criatividade

Comparações entre os tamanhos dos animais pré-históricos e seus parentes modernos

06 • 08 • 2021 às 10:23 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma das belezas da tecnologia é que podemos criar e imaginar coisas do presente, mas também do passado. Roman Uchytel é um paleo-artista e designer gráfico que trabalha a partir de esqueletos fósseis para mostrar como eram criaturas do Paleoceno ao Holoceno

Ele usa o Photoshop para nos mostrar um vislumbre de animais que já passaram pelo planeta e provavelmente nunca mais voltarão. Ele recriou diversas espécies pré-históricas extintas de animais e compilou toda essa produção em um livro.

Aqui, mostramos apenas uma das muitas de suas séries, onde ele compara os tamanhos de espécies extintas com seus parentes modernos e os coloca lado a lado. É realmente surpreendente como algumas das espécies eram muito maiores do que você poderia imaginar!

A maioria dos animais mostrados aqui existiu durante o Pleistoceno, também conhecido como era da Idade do Gelo, que durou cerca de 2,58 milhões a 11m7 mil anos atrás. Foi um período glacial em que a maior parte do hemisfério norte foi coberta de gelo, com glaciações que ocorriam intermitentemente em ciclos estáveis ​​que duraram de 41.000 a 100.000 anos.

 

 

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness