Sustentabilidade

Coruja símbolo do Central Park morre atropelada e causa comoção em NY

Redação Hypeness - 09/08/2021

Uma coruja chamada Barry morreu de maneira trágica nesta semana. O animal se chocou contra um veículo e não resistiu aos ferimentos. O caso ocorreu no Central Park, em Nova York, e comoveu a cidade, já que Barry era considerado um símbolo do local e uma grande atração para os visitantes.

A confirmação do falecimento de Barry foi feita pelo Central Park Conservancy, órgão responsável pela administração do parque. Por meio das redes sociais, O Central Park esclareceu que o acidente aconteceu na sexta-feira (6), por volta das 2h30 da manhã. 

– Coruja super rara dá o ar da graça depois de 125 anos

– Você é capaz de encontrar as corujas escondidas nestas fotos?

Da espécie Strix, Barry também fazia muito sucesso nas redes sociais

Ainda segundo o Conservancy, a coruja voava baixo para encontrar alimento, quando colidiu com um carro de manutenção que passava pelo parque. O comunicado também diz que o staff do parque mobilizou-se imediatamente após o ocorrido, mas não conseguiu salvar Barry. 

– A incrível história da coruja que adotou um patinho

“A presença da coruja no Central Park trouxe muita alegria, lembrando a todos nós que o parque é um espaço verde vital para todos os nova-iorquinos, incluindo os animais selvagens que o chamam de lar”, diz o órgão.

Publicidade

Foto: Reprodução / Twitter / @BirdCentralPark


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.