Sustentabilidade

Eco-hotel flutuante vai gerar a própria eletricidade girando lentamente

Redação Hypeness - 23/08/2021 | Atualizada em - 25/08/2021

O Eco Floating Hotel promete ser um tipo inovador de hospedagem. Criado pelo escritório de arquitetura turco Hayri Atak Architectural Design Studio (HAADS), o projeto é ambicioso e pretende produzir toda a energia necessária para o seu funcionamento fazendo a estrutura girar. 

– ‘O Gambito da Rainha’ inspira quarto de hotel que tem peças de xadrez no teto

Imagem retirada do projeto do Eco Floating Hotel.

É isso mesmo: se tudo der certo, o hotel, de 152 quartos e 35 mil metros quadrados, vai levar 24 horas para dar uma volta inteira sobre o seu próprio eixo e, assim, produzir energia sustentável suficiente para o seu abastecimento. 

Por enquanto, o hotel ainda está em fase de estudos técnicos e é improvável que ele abra antes de 2025. A ideia é que a primeira localização seja no Catar. Como ele será construído sobre bases flutuantes, haverá a possibilidade de movê-lo para outro lugar depois de estrear na costa do país árabe.

– O surreal teleférico-ofurô oferecido por um hotel no Japão nos anos 1980

Os hóspedes vão conseguir acessar o hotel de carro por meio de um píer flutuante. Também haverá um cais para quem quiser chegar de barco e um heliponto para os que escolherem o helicóptero como meio de transporte.

Entre as atrações, o projeto inclui piscinas cobertas e ao ar livre, quadra de minigolfe, academia, saunas e spas. 

O processo de geração de energia acontece por meio de 55 módulos de turbinas eólicas acompanhadas de painéis solares que podem gerar 25kW de energia por módulo. 

– O quarto de hotel com uma estrada de tijolos dourados inspirado em ‘O Mágico de Oz’

Veja outras imagens do projeto do hotel:

Publicidade

Fotos: Eco Floating Hotel/Hayri Atak Architectural Design Studio


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.