Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Ministro da Educação e pastor evangélico Milton Ribeiro afirmou que o ‘inclusivismo’ de alunos com deficiência atrapalha a educação brasileira. Durante sua polêmica entrevista ao programa ‘Sem Censura’ da TV Brasil, órgão de comunicação do governo federal, o chefe da pasta afirmou que crianças com deficiência ‘atrapalhavam’ os outros estudantes.
– Ministro da Educação diz que criança pode socializar na igreja ao defender homeschooling
Milton Ribeiro criticou política do ‘inclusivismo’ de crianças com deficiência. O que isso significa? Também não sabemos.
Essa é a frase completa do Ministro:
“O que é inclusivismo? A criança com deficiência é colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia, ela ‘atrapalhava’ – entre aspas, essa palavra eu falo com muito cuidado – ela atrapalhava o aprendizado dos outros, porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”, disse Milton Ribeiro.
Duvida? Veja o vídeo:
[MINISTRO DA EDUCAÇÃO DEFENDE O DECRETO DA EXCLUSÃO]
Eu vou precisar que você assista esse vídeo curto de 1 minuto e 47 segundos, por que o assunto é grave e urgente.
Segue o fio pra entender.👇🏾 pic.twitter.com/CGtaETpVQI— luciana viegas ♿ #VemAiParalimpíadas. (@luu_viegas) August 12, 2021
– Projeto de ‘ideologia de gênero’ volta ao radar do governo federal após veto no STF
A fala capacitista de Milton Ribeiro mostra que apesar do tom mais sóbrio do Ministro em comparação a Ricardo Vélez e Abraham Weintraub, os ideais para a educação não mudaram de perspectiva durante o governo Jair Bolsonaro.
Na mesma entrevista, o pastor evangélico também disse que a ‘universidade deve ser para poucos’. O Ministro afirmou, em entrevista ao Metrópoles, que sua fala foi tirada do contexto. Mas acabou dizendo a mesma coisa, com outras palavras:
“Fiquei muito incomodado. Minha fala foi tirada do contexto. O inclusivismo, que foi política do governo anterior, pega a criança e joga ela na sala de aula sem nenhum preparo, capacitação e ambiente para receber essas crianças. Temos algumas crianças com grau de autismo severo que ela cria dificuldades para ela e para as outras”, se justificou.
Para ir contra a corrente:
– 6 iniciativas inspiradoras que promovem a inclusão na educação
– ‘Vila Sésamo’: primeiro parque temático do mundo para crianças com autismo
– Primeira professora brasileira com Down ganha prêmio de educação
O Senador Romário (PL-RJ), que defende o direito das crianças com deficiência dentro do Congresso Nacional, classificou o ministro como um ‘completo idiota’ após a fala.
“A atividade de educar salva vidas, transforma pessoas e nações, impulsiona a economia, elimina barreiras e transforma o mundo em um lugar melhor. Homens e mulheres que ocupam posições de gestão pública devem trabalhar incansavelmente para que essa magia que a educação gera possa acontecer. Para isso, eles não devem poupar recursos para derrubar barreiras permitindo que todos tenham acesso e possam participar plenamente da sociedade, sendo educados, de maneira plena, sem sofrer preconceitos por suas diferenças. O ministro da Educação faltou a muitas aulas, deixando a imbecilidade tomar o lugar da inteligência e da humanidade. Você é um completo idiota”, disse Romário em suas redes sociais.
Publicidade
A hipersexualização de MC Meldoy, de apenas 11 anos, deu força ao debate sobre erotização infantil. A partir da...
Um vídeo nas redes sociais mostra um homem brincando com uma cobra-coral entre os braços. Marcelo, como foi...
Entre os anos 40 e 60, os Estados Unidos realizaram mais de 200 testes nucleares em seu território. Cada um destes...
O homem brasileiro precisa ser estudado. E uma pesquisa do Instituto Ideia a pedido da revista GQ Brasil provou isso...
O senador australiano Fraser Anning levou uma ovada de um rapaz durante coletiva de imprensa em Melbourne. O político...
A Fazenda 10, exibido pela Record TV, está literalmente fervendo. O reality show apresentado por Marcos Mion é...
Por meio de comunicado publicado nas redes sociais, a cantora Rita Lee divulgou o diagnóstico de um câncer no pulmão...
Durante as manifestações pró-Jair Bolsonaro nos últimos dois domingos, uma bandeira vermelha e preta com símbolos...
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) entrou com uma ação judicial, em caráter liminar, pedindo que a...