Debate

Ela se casou com o homem condenado por matar seu irmão: ‘Algo em comum’

Redação Hypeness - 13/08/2021

​​Existe amor para todos? Condenado a prisão perpétua por assassinato, John Tiedjen se casou enquanto cumpre sua pena. A cerimônia aconteceu em Cleveland, nos Estados Unidos, no último fim de semana. 

O fato mais curioso é que a noiva, Crystal Straus, é meia-irmã da vítima de Tiedjen. 

No ano do crime, em 1989, a vítima, Brian McGary, tinha apenas 18 anos e dividia um apartamento com Tiedjen, a fim de fugir do ambiente abusivo que vivia em casa, onde morava com a mãe, a irmã Crystal e o padrasto, que era pai dela.  Os irmãos cresceram juntos, apesar de terem pais diferentes, segundo o jornal The Washington Post.

Tiedjen usou tornozeleira eletrônica durante a cerimônia

Logo depois, o corpo do jovem foi encontrado morto com um golpe de faca no peito e um tiro na cabeça. Após interrogatório, Tiedjen assinou a confissão do crime mas alegou legítima defesa. O juri não comprou a história do acusado, que recebeu uma condenação à prisão perpétua pelo assassinato de McGary. 

Como o romance começou

Ainda de acordo com o The Washington Post, Crystal iniciou o contato com Tiedjen em 2016, com uma carta para informar ao assassinado de seu irmão que ela havia o perdoado. Depois disso, os dois continuaram a trocar correspondências e chegaram a passar o Réveillon de 2020 conversando ao telefone. Ela conta que esta foi a ocasião em que ambos se declararam apaixonados.

“Nós dois tínhamos algo em comum, a perda de Brian”, contou Tiedjen ao jornal. Após 23 anos preso, os advogados de Tiedjen conseguiram negociar uma saída da prisão, que aconteceu no último 22 de julho. A defesa alega inconsistência nas provas, o que levará o acusado a um novo julgamento. 

Mas a pena continua a ser cumprida: Tiedjen está em prisão domiciliar – por isso, a cerimônia de casamento precisou ser feita no quintal de Crystal.

Publicidade

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.