Fotografia

Este artista coloriu 30 fotos históricas para nos trazer outras perspectivas

Redação Hypeness - 12/08/2021

Mergulhar no passado por meio de imagens é uma das maiores dádivas da fotografia. Ainda mais quando se fala de momentos históricos perdidos em um passado muito distante, em uma época em que nem fotos a cores existiam. Apaixonado por registros antigos, o artista digital francês Sébastien de Oliveira decidiu dar vida a esse tipo de foto usando o Photoshop para colori-las. 

10 fotos de mais de 160 anos foram coloridas para lembrar o horror da escravidão nos EUA

Filho de pai francês e mãe portuguesa, Sébastien estudou em uma escola de Belas Artes em Orléans e se especializou em ilustração e fotografia. Há cinco anos, ele começou a se divertir ao dar cores para imagens antigas e encontrou uma forma de unir suas três paixões: pintura, fotografia e história. 

Artista brasileira colore fotos de prisioneiros de campo de concentração nazista

Passo muito tempo procurando imagens que contem uma história. Depois de passar algum tempo imerso em imagens da I e da II Guerra Mundial, agora estou mais interessado em imagens de vistas simples de uma rua ou retratos coloridos de atores da época de ouro de Hollywood”, contou ao site “Bored Panda”. 

Veja abaixo algumas imagens ilustradas por Sebástien e se admire com o poder das cores em uma foto em preto em branco. 

Publicidade

Fotos: Sébastien de Oliveira


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.