Futuro

Fogaça diz que cannabis é ‘planta sagrada’ e detalha tratamento da filha com maconha medicinal

Redação Hypeness - 18/08/2021 | Atualizada em - 23/08/2021

O chef Henrique Fogaça compartilhou uma sequência de fotos da filha Olívia, de 14 anos. Diagnosticada com um tipo raro de epilepsia, ela teve uma melhora após o uso do óleo medicinal CBD, extraído da planta Cannabis Sativa – mais conhecida como maconha.

“Graças à planta ‘sagrada’ ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo”, escreveu o jurado do Masterchef, em publicação no Instagram.

– Deputado é agredido durante debate sobre maconha medicinal em comissão

Fogaça comemorou melhora de Olívia com uma foto em que ela aparece de pé

Fogaça disse ainda que Olívia faz uso do medicamento há três anos. O tratamento realizado pela pequena também conta com uma dieta cetogênica e o auxílio da física quântica. Segundo relato do chef, Olívia sempre se alimentou por uma sonda e vivia em uma cadeira de rodas por tempo integral, coisas que ela não tem mais usado com frequência.

– 70% dos brasileiros apoiam o uso medicinal da cannabis, aponta pesquisa

A filha de Fogaça sofre com falta de tônus muscular e com dificuldade de fala e compreensão. Foi a partir do início do tratamento com o canabidiol que Olívia passou a ter mais força e começou a interagir de forma diferente com o mundo ao seu redor.

O chef anunciou o “Instituto Olívia” para ajudar outras crianças como a filha

Instituto Olívia

Na publicação, o chef voltou a falar sobre o “Instituto Olivia”. “Sou um pai feliz pela Olivia ter me escolhido e vou lutar incansavelmente até o último dia da minha vida para poder proporcionar o melhor para ela e para outras pessoas que necessita”, escreveu o jurado do “Masterchef”.

– Pai foi preso por produzir óleo de cannabis para filha com autismo

Fogaça anunciou a criação do Instituto Olívia em entrevista à revista Trip em março deste ano. Segundo ele, o objetivo será democratizar o acesso à maconha medicinal. O chef ainda fala que espera a legalização da droga para facilitar o acesso e também afirma que quer ver o crescimento da culinária canábica no Brasil.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.