Debate

Gabriel Medina fica fora de etapa do surfe por não ter se vacinado contra a covid-19

Redação Hypeness - 05/08/2021 | Atualizada em - 06/08/2021

Depois de voltar das Olimpíadas de Tóquio sem medalha, Gabriel Medina poderá ficar de fora da disputa pelo tricampeonato do Mundial de Surfe. O impedimento da organização, segundo o próprio atleta, acontece por ele não ter tomado a vacina contra a covid-19. 

“Eu não vou para Teahupoo (Taiti) porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa”, disse o surfista durante live feita no seu canal na Twitch. 

Leia também: Yasmin Brunet diz que Medina ‘foi roubado na cara dura’; surfista ficou sem medalha nas Olimpíadas

– A surfista brasileira Nicole Paceli disputou Pan grávida e ganhou bronze

Medina entre disputas nas praias do Japão

De acordo com a agenda da competição, que acontece na Polinésia Francesa, a janela de disputa na etapa do México será entre os dias 10 e 19 de agosto, enquanto a competição em Teahupoo está marcada para acontecer entre os dias 24 e 3 de setembro. Com apenas cinco dias de intervalo entre as etapas, não há espaço para uma quarentena para garantir que o competidor não esteja infectado com o coronavírus – a outra maneira de garantir isso, seria o comprovante de vacinação. 

Conheça Ítalo Ferreira: Ele superou Medina e se tornou primeiro nordestino campeão mundial de surfe

A ausência na próxima etapa, contudo, não tira Medina do campeonato. Ele lidera com boa vantagem, com 46.720 pontos. O segundo colocado, que é o medalhista de ouro em Tóquio, Italo Ferreira, tem 33.555 pontos. “Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, completou o surfista, que irá se preparar para a final, na Califórnia, em setembro.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.