Debate

Gamer Raulzito, indiciado por estupro, é suspeito de outros crimes; polícia tenta ajuda dos EUA

Redação Hypeness - 20/08/2021

Conhecido online como “Raulzito”, o influenciador digital e gamer Raulino de Oliveira Maciel está sendo indiciado pelo estupro de duas crianças no Rio de Janeiro. Segundo a investigação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav). 

De acordo com o delegado Adriano França, em comunicado à imprensa, Raulzito está detido graças a um mandado de prisão temporária expedido pela 4ª Vara Criminal de Niterói. O inquérito foi enviado na quarta-feira para o Ministério Público. 

– Wesley Safadão fala em ‘grande injustiça’ contra amigo pastor acusado de pedofilia

Os policiais estão investigando também ocorrências em outros estados: três na Paraíba, três em São Paulo e uma em Santa Catarina. Há também a possibilidade de vítimas nos Estados Unidos, onde o acusado já morou – a polícia tenta ajuda com a embaixada brasileira e as autoridades norte-americanas. 

Com mais de 140 mil inscritos no Youtube, Raulzito, já bateu a marca de 1,8 milhões de visualizações em seus vídeos

– Perícia não encontra evidências para incriminar PC Siqueira por pedofilia

De acordo com a investigação, o gamer chegava até suas vítimas por meio de contato com os pais nas redes sociais. Após ganhar a confiança, diz a investigação, chamava a criança para participar de atividades em seu estúdio, em São Paulo, onde cometia os abusos. As vítimas têm idades entre 10 e 12 anos.

Suspeitas da esposa 

A investigação começou após denúncia da mãe de uma das vítimas, que relatou à polícia um comentário que teria sido feito pela esposa do gamer e que causou estranheza aos investigadores. Segundo o depoimento da denunciante, a companheira de Raulzito sempre pede para as mães não deixarem o suspeito sozinho com as crianças. 

– Japinha, acusado de assédio, é desligado oficialmente do CPM 22; veja texto de Badaui

Ainda de acordo com a fala da mãe de uma das vítimas, a esposa de Raulzito pedia para que o filho dela “aproveitasse o tempo de aprendizado com o pai”, pois as crianças passavam a “perder a graça pra ele” depois que cresciam.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.